Setecidades Titulo
Câmera filma ladrões assaltando banco
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
14/12/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Bernardo está na caça de seis assaltantes de banco que roubaram em 13 de novembro exatos R$ 20.766,81 da agência do banco Real, localizada na Avenida Maria Servidei Demarchi, no bairro Demarchi. Após um mês do crime, ninguém do grupo foi identificado, assim como nenhum centavo foi recuperado.

Por ignorância ou descuido da quadrilha, toda a ação foi filmada pelo circuito interno de segurança da agência. As imagens não foram levadas pelo bando e é possível identificar três assaltantes.

O roubo durou pouco mais de cinco minutos e começou às 11h10. Para entrar no banco com duas armas, um dos integrantes da quadrilha, calvo e de camisa clara, identificou-se como policial civil e exibiu uma carteira funcional falsa.

Após passar pela porta giratória, o ladrão agradeceu a gentileza e ainda pegou uma senha de espera de atendimento.

Momentos depois, um comparsa entrou desarmado e também se fingiu de cliente. Em seguida, puxou as duas armas que estavam na parte traseira da cintura do companheiro calvo e anunciou o roubo.

Os seguranças foram rendidos e tiveram de entregar um revólver e dois coletes à prova de balas. Havia cinco clientes, que foram obrigados a ficar com as mãos para cima.

Um terceiro componente do bando, magro e de moletom, invadiu a agência e foi direto para o cofre.

Os outros três assaltantes ficaram do lado de fora do banco. “Já fizemos investigações, mas foram infrutíferas. Esperamos receber denúncias com boas informações”, afirmou o delegado Paul Henry Verduraz, responsável pelo caso. Denúncias anônimas podem ser feitas no 3º DP pelo telefone 4351-1200, ramal 22.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;