Esportes Titulo
Juniores formam defesa palmeirense
Por Do Diário do Grande ABC
02/04/1999 | 15:29
Compartilhar notícia


Uma defesa formada por Juniores. Essa coincidência é possível no Palmeiras, que conta com quatro jogadores que têm Junior no nome. Além do zagueiro Júnior Baiano e do lateral-esquerdo Júnior, que começarao a partida contra o Mogi Mirim na tarde de sábado em Mogi-Mirim, o time terá no banco de reservas o lateral Rubens Júnior. O quarto jogador com o mesmo sobrenome é o zagueiro Roque Júnior, que continua afastado da equipe, por causa de um problema muscular. Ele deverá ter condiçao de atuar na partida contra o Cerro Porteño, quarta-feira no Palestra Itália, pela Taça Libertadores da América. Assim, o treinador terá, pela primeira vez à sua disposiçao, os quatro Juniores.

Dos Juniores, Roque, 22 anos, natural de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, foi o primeiro a chegar ao Palmeiras. Contratado, ainda amador, em novembro de 1995 do Sao José, seu futebol chamou a atençao do técnico Wanderley Luxemburgo que ano seguinte havia retornado ao Alviverde. Luxemburgo sempre disse que Roque Júnior tinha futuro promissor e seria um jogador de seleçao brasileira. A previsao confirmou-se quando Luxemburgo assumiu o cargo na CBF. O treinador convocou o atleta para os amistosos da seleçao brasileira contra a Coréia do Sul e Japao na semana passada na Asia. Mas, por causa da contusao, Roque Júnior cujo nome completo é José Vitor Roque Júnior, teve de ser dispensado.

O lateral Júnior estreou no Palmeiras em janeiro de 1996. Contratado do Vitória, Jenílson Angelo de Souza Júnior admite que vive a melhor fase da carreira. Ele disse que para diferenciar dos outros Juniores é chamado pelos companheiros de Juninho. "Mas acho difícil nos quatro jogarmos numa partida", disse o lateral. "Se um dia acontecer, vai ser muito curioso, pois acha que nunca aconteceu essa coincidência numa equipe." O zagueiro Júnior Baiano (Raimundo Ferreira Ramos Júnior, de 28 anos) foi o penúltimo a ser contratado pelo Palmeiras. Natural de Feira de Santana, o zagueiro nao se lembra quando começou a ser chamado de Júnior Baiano, mas admite que gostou de ser chamado dessa forma. "Gosto muito da minha terra, por isso pegou bem o Baiano no meu nome."

Rubens Rodrigues dos Santos Júnior, o Rubens Júnior, começou a carreira nos amadores do Palmeiras. No ano passado estava no futebol paranaense e sua volta ao Palmeiras, agora como profissional, foi exigida pelo treinador. Rubens Júnior é o reserva imediato da lateral-esquerda, mas acha que poderá também atuar pelo lado direito diante das circunstâncias de uma partida. No segundo do jogo contra o Gama, Rubens Júnior entrou no lugar de Junior e conseguiu destacar-se ao criar as jogadas dos dois últimos gols do Alviverde na goleada por 5 a 0. "Aos poucos vao ganhando espaço na equipe", diz Rubens Júnior de 24 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;