Esportes Titulo
Fãs de Alonso perseguem o russo Petrov na internet
Por Do Diário do Grande ABC
25/11/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


O russo Vitali Petrov (Renault) revelou ontem que está sendo vítima na internet das críticas dos fãs de Fernando Alonso (Ferrari), que o consideram responsável pelo fracasso do espanhol na tentativa de vencer o Mundial de Fórmula 1, conquistado pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull).

"Em minha página do Facebook muitas pessoas me acusam de ter bloqueado Alonso. Não é verdade, não fiz nada de errado. A Ferrari que cometeu um erro tático", disse o piloto da Renault ao jornal alemão Bild.

Alonso, que era líder do Mundial antes da última prova da temporada, terminou em sétimo no Grande Prêmio de Abu Dhabi, atrás de Petrov, sexto, enquanto o alemão Vettel venceu a corrida e conquistou o título mundial.

"Mantive Alonso à distância durante 39 voltas, ninguém me disse por rádio que fazendo isto daria o título a Sebastian", completou Petrov.

O piloto russo, 26 anos, também comentou o gesto nada educado de Alonso após a bandeirada final.

 "Estava completamente abatido, mas isto não justifica sua atitude, simplesmente fui mais rápido que ele", declarou.

 

Pilotos iniciam treinos para as 500 Milhas da Granja Viana

Os principais pilotos do País já estão aquecendo os motores para a disputa da 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, prova que será realizada no fim de semana, em São Paulo.

Entre aqueles que entraram na pista pela primeira vez nesta semana estiveram Nelsinho Piquet (formando dupla com Christian Fittipaldi) e Vítor Meira, além de Rafael Suzuki, destaque da Fórmula 3 japonesa, e Luciano Burti, superfinalista da Stock Car.

Outras estrelas presentes ao kartódromo de Cotia foram Rubinho Barrichello, liderando os trabalhos da equipe que busca o nono título na competição, e Bia Figueiredo.

Barrichello, que terá como companheiro de equipe Tony Kanaan, é o recordista em conquistas nas 500 Milhas, com oito títulos nas 13 edições já realizadas.

Recém-chegado de Abu Dhabi, onde as equipes realizaram os testes com pneus Pirelli, o piloto da Williams foi direto para a pista. "Achamos que iria chover, por isso resolvemos fazer tudo rápido e deixar as coisas sob controle. Ainda estou meio zoado por causa do fuso. Mas é sempre um prazer correr aqui, a organização está muito boa, os tempos estão bem parecidos", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;