Esportes Titulo
Dorival Júnior chega para colocar Santos 'nos eixos' em 2010
Por Fernando Cappelli
Com Agências
31/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como novo comandante do Santos ontem - penúltimo dia do ano - já com a árdua missão de ser o salvador do clube alvinegro para a temporada 2010.

Após passagem gloriosa no Vasco da Gama (onde faturou o título da Série B), o treinador será o sucessor de Vanderlei Luxemburgo e terá de trabalhar em dobro para conquistar novamente a confiança da torcida, que criticou severamente o elenco pelos erros de conduta e o excesso irregularidade nas atuações do último Brasileirão, que culminaram em um ano bem abaixo do esperado.

O novo técnico santista ainda não comentou a fundo sobre os prováveis reforços de sua gestão. Mas deixou claro que o veterano meia Giovanni, 37 anos e ídolo da torcida santista na década de 1990, deve ter portas abertas para tentar firmar seu retorno à Vila Belmiro. O próprio jogador afirmou esta semana que gostaria de voltar ao clube para a disputa do Paulistão.

"Acho que ele (Giovanni) ainda pode atuar em alto nível. Capacidade técnica ele tem. Atleta não desaprende. A idade também não impede, o jogador amadurece. Minha única preocupação é condicioná-lo para que ele possa viver um grande momento novamente aqui no clube", afirmou o treinador.

Dorival acredita, inclusive, que o ídolo da torcida possa até repetir o caminho de Petkovic, que, com os mesmos 37 anos de Giovanni, adiou a aposentadoria para voltar à ativa e ser um dos destaques do Flamengo na campanha do título brasileiro de 2009. "Raras exceções acreditavam na recuperação dele e no nível que esse atleta alcançou. Confio nessa aposta", disse Dorival.

Outro atleta que, no entanto, não se encaixaria como ‘aposta' é o atacante Souza, atualmente no Corinthians, e que tem o aval do treinador para reforçar o Peixe. "É um jogador que interessa dentro das condições que o Santos vive de montagem de time. Tem as mesmas características que o Kléber Pereira, mas quero deixá-lo mais dentro da área", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;