Internacional Titulo
Costa Rica realiza sua primeira eleição de prefeitos
Por Da AFP
01/12/2002 | 17:37
Compartilhar notícia


A primeira eleição de prefeitos da Costa Rica aconteceu neste domingo em um clima de apatia e com a suspensão dos comícios na região do Caribe, devido a fortes chuvas e inundações que até agora causaram uma morte, dois desaparecidos e mais de dois mil danos.

Até as 11 da manhã, cinco horas depois de abertas as urnas, o comparecimento às sessões eleitorais não chegava a 15%, segundo jornalistas das rádios locais e dos partidos em disputa.

Dirigentes dos principais partidos políticos convocaram os mais de 2,5 milhões de eleitores costa-riquenhos para que fossem às sessões eleitorais, até aquele momento quase desertas.

No Caribe costarriquense, as eleições foram suspensas por causa das chuvas e do transbordamento dos rios, provocados por uma frente fria originária do Golfo do México.

Em 10 dos 81 distritos do país, localizados na zona do Caribe, os comícios foram suspensos por causa das chuvas, informou o Tribunal Supremo das Eleições (CSE).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;