Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
18/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Cristiana se surpreende com os argumentos de Bernardo para que ela continue seu tratamento. Serjão estranha encontrar Letícia na maratona e os dois não entendem o tratamento que os alunos dão à professora. Bruno fica entusiasmado ao ouvir Samira explicar que ele teria que se converter ao islamismo para se casar com ela. Nanda fica feliz por Cristiana não aceitar mais a ajuda de Bernardo e Antônio consola a filha. Os estudantes contam para Serjão que Letícia está doente e ele fica preocupado. Bernardo avisa à família, Bia, Tati e Beto que vai abandonar os Vikings Bronzeados e eles ficam surpresos com a decisão. Letícia e Serjão acham graça quando os alunos esclarecem o mal entendido criado por Maria Cláudia. Bia fica satisfeita ao ver Nancy pegar a correspondência. Letícia se insinua para Serjão, mas se desanima com a falta de interesse do professor. Maria Cláudia vai com Juju à agência de casamento para reclamar de seus encontros e exige que lhe arrumem um parceiro ideal. Bernardo para de implicar com Cristiana, que acaba rindo de suas piadas. Rita tira satisfações com Domingas ao vê-la conversando com Luan Santana e sua empresária. Maria Cláudia chega ao seu encontro e descobre que seu pretendente é uma mulher. Rita ameaça Domingas para que ela conte a verdade a Fernandinho. Maria Cláudia fala para Juju e Valentina que fez um escândalo na agência e eles marcaram um novo encontro para ela. Bruno e Samira constatam que ficam tranquilos um perto do outro. Rita contraria Juju e decide contar para Fernandinho que Domingas o está enganando. Nancy entrega o envelope de Bia para Bernardo e ele fica surpreso ao descobrir que foi Beto que pegou o vidro de vaselina da PR3.

Cama de Gato (Globo, 18h15)
Gustavo afasta Verônica. O empresário tenta falar com Rose para marcar um jantar de negócios na mansão, mas ela não consegue ouvi-lo. Gustavo relembra a suposta ineficiência de Davi e a compara com a total competência de Verônica. Gustavo chega em casa e cobra de Rose o jantar para seus convidados, mas ela fica sem entender. Verônica chega com o fornecedor Yves Pinheiro e encontram a mansão bagunçada. O empresário fica com vergonha de Domenico e de Chico. Yves vai embora horrorizado com a casa de Gustavo. Verônica comemora com Roberto. Gustavo reclama com Rose, que briga com ele por ter ficado com vergonha de Domenico e Chico. Gustavo anuncia que Verônica será a nova vice-presidente da Aromas e causa constrangimento em Davi, Rose, Ferdinando e Julieta. Davi e Rose constatam que Verônica deve estar envolvida na sabotagem que os prejudicou e pensam em como alertar Gustavo. Verônica fala com Roberto que poderá dar a ele o cargo de Davi. Taís diz a Bené que não vai se casar com ele e deixa o pai de seu filho triste. Adalgisa fica pasma quando Verônica sugere comprar seu apartamento. Gustavo não aceita a desconfiança de Rose em relação a Verônica e tenta convencê-la do contrário. Rose exige que Gustavo se separe legalmente de Verônica. Gustavo se desculpa com Chico e Domenico. Débora arruma Luli para o quiz show e as duas conversam sobre Tarcísio e Pedro. Dr. Fontenelle entrega para Gustavo toda a documentação que legaliza sua situação e os documentos do seu divórcio com Verônica. Gustavo entrega os papéis para Verônica. Assim que Gustavo sai, Verônica chama Severo e diz que já sabe como vai separar Rose de Gustavo.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Nelinha fica desolada ao saber que o pai está morrendo. Zeca discute com a mãe por causa de Nelinha. Gaulês diz para Túlio que notou que o motoboy está interessado em Jannis. A delegada Bicalho interroga Albano. Maringoni mente para a família Cordeiro ao confirmar o estado crítico de Leal. Zeca desconfia de que Hélia tenha motivos misteriosos para não gostar de Leal. Albano surge no apartamento de Leal e é convocado por ele para uma conversa particular. Nelinha, Goretti e Regeane discutem e Tertuliana as repreende. Zeca encontra Nelinha e tenta deixá-la mais calma. Goretti não gosta de ver Iolanda em seu apartamento e a governanta pede demissão. Leal diz a Albano que não concorda que ele se case com Regeane. Leal desafia Albano a provar que tem boas intenções em relação a sua filha. Túlio diz a Jannis que já sabe por que ela não quer mais vê-lo. Ramón descobre que Led está ouvindo música clássica e fica furioso. Led revela a Tartana que sua mãe é cantora de ópera e Gaulês conta a história de Ditta para Bárbara, Milena e Malu. Ramón é surpreendido com a notícia de que Leal está morrendo. Bodanski se queixa das filhas para Goretti. Nelinha vai até a fazenda da família buscar Mouro, o cachorro de Leal, para proteger o pai. Fidélio conta para Hélia que o estado de Leal é terminal. Iolanda comenta que perdeu o emprego e Miranda se desespera. Deodora leva um susto ao se deparar com Mouro. Túlio vai entregar pizzas no apartamento de Leal e se espanta ao vê-lo se divertindo com os amigos.

Viver a Vida (Globo, 20h50)
Larissa leva Luciana de volta ao seu quarto e ela pede para dormir. Renata chega à casa de Miguel e tenta seduzi-lo, mas ele reage desinteressado. Bruno e Alice conversam sobre Helena. Marcos faz imposições a Helena, mas ela não aceita. Garcia vai levar Dora e Rafaela na rodoviária. Dora fala com Soraia que Lucas precisa saber que ela foi para o Rio de Janeiro. Gustavo faz comentários que causam estranheza em Betina e Cida. Carlos devolve a aliança de Betina. Luciana diz a Tereza que precisa falar com Jorge. Jorge fica irritado ao acordar e ouvir a bagunça de Miguel e Renata. Dora e Rafaela chegam ao Rio de Janeiro e vão para a casa amarela. Helena diz a Ellen que ela e Ricardo deixaram a relação se desgastar com brigas bobas. Ellen confessa a Helena que não gosta de Alexandre, apesar de achá-lo interessante e promete se afastar de Ricardo. Lívia vai ao hospital depois de ter um pesadelo com sua mãe. Tereza tenta falar com Jorge mas não consegue. Luciana fica desanimada para tomar banho e se arrumar e Tereza diz que tem uma surpresa para ela.

Bela, a Feia (Record, 20h45)
Vera e Bela firmam o pacto de desmascarar Verônica. Luddy percebe que pegou o ônibus errado e desce sem saber onde está. Ela tenta falar com Matheus, que também não atende ao telefone. Armando e Samantha, desesperados, dirigem pela cidade. Adriano fica assustado ao receber uma carta anônima pedindo que se afaste de Cíntia ou será um homem morto. Diego conta para Vanda que vai conquistar Verônica o mais rápido possível.  Cíntia conta para Diogo o constrangimento que passou quando Rodrigo a chamou de Bela. Ele fica chocado, pois nunca acreditou que pudesse haver alguma relação entre Rodrigo e a secretária. Diogo pergunta ainda se Cíntia realmente faz questão do casamento e diz que o melhor é partir para outra, mas ela se recusa. Cíntia diz ainda que encontrou uma maneira de afastar de Bela de Rodrigo.  Um pivete rouba Luddy, que, desesperada, vaga sem rumo. Armando e Samantha vão até o Boteco para saber se a filha esteve por lá.  Luddy consegue pegar carona em um ônibus que volta para Copacabana. Verônica pede que Diego fique seminu e o beija. Olga visita Rodrigo, que diz não conseguir esquecer Bela. Ela ignora e o parabeniza por marcar a data do casamento. O ônibus de Luddy quebra na Gamboa e ela tenta encontrar o bar do Clemente. Armando e Samantha continuam à procura da filha. Luddy chora por estar perdida. De repente, ela escuta passos e se apavora. Luddy sai correndo e cai em um buraco, onde é salva por Max. Luddy e o irmão se emocionam. Samantha lamenta não ter sido uma boa mãe para os filhos e Armando a consola. Luddy fica hospedada na casa de Clemente. Amando e Samantha ficam tristes ao saber que a filha não quer voltar para casa  ou vê-los. Verônica diz que Ricardo terá que se divorciar, mas sem ceder aos pedidos da ex. Luddy faz exigências no café-da-manhã e irrita a família Palhares. Dinho conta para Ataulfo que Bela descobriu o desvio de dinheiro da agência. Ataulfo ameaça matá-la. Ricardo fica furioso ao ser convocado para interrogatório, em que é acusado por tentativa de assassinato de Vera. Bela conta para Luzia e Hortência que não vai denunciar Verônica, já que Vera tem outros planos. Verônica e Bela se tratam amigavelmente, deixando Guto, Sheyla e Dinorá pasmos. Vera diz que só assinará o divórcio caso se tornar acionista da Mais Brasil. Ricardo fica chocado.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Lígia e Paulo tentam fazer com que Scott, o americano da DEA, entenda que Tony tem informações valiosas. Ele afirma que Tony se comportou como um bandido. O americano diz que não pode fazer nada para ajudar Tony. Lígia se desespera. Rodrigo, João e Lurdes leem no jornal matéria sobre a reabertura do Diana e comemoram. Bebel conta a Bruno que já chegou mais de mil e-mails e que o setor de reservas está fervendo. Nícia pede ajuda a Domi para encontrar as armas que Caló esconde pela casa. Nícia manda Domi esconder todas as armas que eles acharam. Gigi pede para Téo conversar com Caló. Fernanda grava cena em que o galã afirma a Estela que vai provar a inocência dela. Téo toca uma peça no clarinete e Gigi fica encantada. Ela pede para ele protegê-la. Khalid, ainda debilitado, diz a Bruno que tem compromissos com Tony. Bruno fala para Khalid e Sérgio que quer que eles trabalhem juntos. Laila, emocionada, joga-se nos braços de Khalid que afirma que não vai trair o Tony. Lígia fala com Tony, que a olha, mas logo fecha os olhos. Ela diz que o ama. Ele abre os olhos de novo e a encara. Ela fica emocionada. Tony fala.  O médico explica a Lígia que tirou uns remédios e que Tony está voltando à consciência. Fernanda grava uma cena da novela em que a esposa acerta o braço de Estela de raspão com um tiro. Fernanda, mais uma vez, reclama do texto do autor. Fernanda liga para Lígia, que conta que Tony falou e que o médico disse que o quadro continua estável. Fernanda e o galã gravam a última cena da novela e comemoram. Fernanda pede para Pavão hospedá-la em sua fortaleza. Lígia e Téo vão até a chácara e avisam que Tony reagiu. Téo fala para Caló que eles têm obrigação de salvar o Tony da acusação injusta (morte do Jorge). Caló confessa a Téo que está muito desacreditado, afinal  Bruno comete  vários crimes, espalha que o Tony é matador e ainda assim a polícia não o prende. Rudi sofre com a falta de drogas, arrebenta as próprias mãos e ameaça se matar. Rudi diz a Laila que eles têm que sair da clínica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;