Setecidades Titulo
Motorista que atropelou 5 admite que ingeriu álcool
André Vieira
Especial para o Diário
29/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O motorista que atropelou cinco pessoas após invadir um ponto de ônibus na noite de sábado, em Diadema, admitiu à polícia ter ingerido quatro doses de conhaque horas antes do acidente. Na ocasião, uma jovem de 15 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas – uma delas continua internada e corre risco de morte.

Luiz Carlos Leite de Oliveira, 36 anos, funcionário da Viação Imigrantes, perdeu a direção do coletivo quando trafegava na rua da Ocupação, no Jardim Gazuza. O motorista, porém, minimizou a possibilidade de a ingestão de álcool ter contribuído com a tragédia. “Eu consumi um pouco de bebida alcoólica pela manhã, mas o acidente aconteceu porque um carro bateu do meu lado e perdi o controle”, afirmou Oliveira, que chegou a ser agredido por moradores do bairro após o acidente.

O delegado do 3º DP de Diadema, Marcos Dário Mariano da Silva, instaurou inquérito para investigar o caso. Segundo ele, uma amostra de sangue já foi colhida para comprovar ou não a presença de álcool no sangue do motorista. “Preciso aguardar os laudos da perícia, mas, em tese, trabalho com a hipótese de homicídio culposo e lesão corporal culposa (quando não há intenção)”, afirmou.

EMPRESA

O gerente de Operações da Viação Imigrantes, Roberto Dias, disse desconhecer que o motorista tenha consumido bebida alcoólica antes do acidente. “Por enquanto, ele está fora de escala. Amanhã (hoje) virá para nós contar sua versão e tomaremos as providências.”

Sobre possíveis indenizações às vítimas, o gerente foi cauteloso. “Qualquer colocação nesse sentido é precipitada. Aguardaremos os resultados da perícia para tomar uma decisão”, declarou Dias.

Ainda revoltados com o acidente, os moradores do Jardim Gazuza atacaram ontem com socos e chutes um ônibus da Viação Imigrantes. Ninguém ficou ferido.

Além de fazer cinco vítimas, o impacto da colisão ainda destruiu a fachada e equipamentos de um açougue.   (Supervisão de Adriana Gomes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;