Internacional Titulo
Cristãos de todo o mundo manifestam apoio a Israel
Da AFP
14/10/2003 | 16:02
Compartilhar notícia


Cerca de 5 mil cristãos evangélicos provenientes do mundo inteiro desfilaram nesta terça-feira nas ruas de Jerusalém, por ocasião da festa judaica de Sucot, para expressar seu apoio a Israel.

A maioria dos manifestantes eram americanos, mas também encontravam-se brasileiros, sul-africanos, alemães, japoneses, e pessoas de outras 60 nacionalidades diferentes. Os peregrinos se dirigiram à Cidade Antiga, ostentando bandeiras de seus países e cartazes com a menção: "Amamos Israel".

"Vim comemorar Sucot, e dizer às pessoas daqui que o Deus de Israel reina, e que não devem perder suas esperanças", declarou Shay Kasper, um californiano de 65 anos.

A festa judaica de Sucot lembra a estada dos hebreus no deserto, após partirem do Egito. "Estou aqui para realizar a profecia e, como turista, gastar meu dinheiro, do qual Israel tanto necessita", enfatizou Richard, sul-africano membro de um movimento carismático.

Segundo os organizadores, a quantidade de participantes na comemoração de Sucot aumentou de forma considerável em relação a 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;