Cultura & Lazer Titulo
‘Malhação’ antecipa nova temporada
Natane Tamasauskas
Enviada ao Rio
07/10/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Um susto. Era de surpresa a expressão no rosto de grande parte da equipe convocada às pressas até Angra dos Reis, no Rio, para gravar as primeiras cenas da nova Malhação.

No ar desde 1995, o folhetim estréia sua 14ª temporada com alguns meses de antecedência. O primeiro capítulo vai ao ar no próximo dia 15.

A duração das histórias costuma variar entre 12 e 18 meses. Em 2007, foram apenas oito. “Terminamos mais cedo porque a última temporada teve um fôlego menor”, explica o diretor do núcleo do programa, Ricardo Waddington. Questionado sobre o motivo da decisão repentina, Waddington assume: “Foi a audiência”.

Durante os últimos meses, Malhação registrou o pior índice dos últimos dez anos: média de 25 pontos. Em 2004, época em que Marjorie Estiano – hoje, protagonista da novela das oito, Duas Caras – liderava uma banda formada por alguns personagens, a audiência chegou a passar de 42 pontos pelo Ibope.

TRIÂNGULO

Com idades entre 18 e 21 anos, o trio de protagonistas da nova temporada chega à trama com responsabilidade dobrada. Além de temas e cenário diferentes, Rafael Almeida, Sophie Charlotte e Nathalia Dill enfrentam a missão de herdar a história em má fase.

As novas cenas contarão a história de amor entre Angelina (Sophie) e Gustavo (Rafael), dois adolescentes que pertencem a universos distintos. A pimenta do envolvimento ficará por conta da vilã Débora (Nathalia).

Segundo as também novas autoras, Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, a diversidade humana será o grande tema da repaginada Malhação.

A dupla, que assina a autoria conjunta de Floribella, folhetim musical exibido pela Band em 2005 e 2006, é mais uma surpresa na equipe que ainda conta com direção geral de Mário Márcio Bandarra e direção de Carlo Milani e Leonardo Nogueira.

“Nós fizemos muitas pesquisas, sobre o que a galera gosta de ver, de fazer”, conta Patrícia. “Existe o adolescente com espinha, o cara que é pobre, o rico, são muitas diferenças”, conclui Jaqueline sobre o porquê da escolha de deixar de lado temas polêmicos e campanhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;