Economia Titulo Na quinta-feira
Evento debate meios para fortalecer a economia da região

Fórum contará com presença de especialistas, poder público e empresários do Grande ABC

Flavia Kurotori
Especial para o Diário
21/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o tema ‘O futuro do ABC: os novos rumos para São Bernardo’, o fórum promovido pelo Estadão, com apoio do Diário, visa discutir meios de fortalecimento da economia regional, com ênfase no município são-bernardense. O evento será realizado na quinta-feira, a partir das 8h30, na Pinacoteca de São Bernardo.

O debate contará com a presença de especialistas, representantes de empresas da região – tais como Scania, Basf, B.Grob e Mercedes Benz – e do Cofip ABC (Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC), além do prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB) e do secretário de Desenvolvimento Econômico Hiroyuki Minami.

Sandro Maskio, participante de um dos painéis e coordenador do Observatório Econômico da Universidade Metodista de São Paulo, salienta que um dos assuntos tratados será a necessidade das sete cidades em se inserirem no processo de desenvolvimento competitivo tecnológico, a fim de garantir sua trajetória no futuro.

Deste modo, é necessário que as empresas invistam na produção de itens de alta tecnologia, uma vez que eles possuem maior valor agregado. Entretanto, Maskio afirma que tal processo não é tão simples por conta da “matriz instalada na região, seu perfil produtivo operacional e mesmo as deficiências dos estímulos provenientes de políticas públicas, com o objetivo de fomentar nova diretriz desenvolvimentista”.

Os interessados devem fazer inscrição prévia pelo site http://estadaoeventos.com.br/futurodoabc. Vale destacar que as vagas são limitadas. O fórum também conta com o apoio da Prefeitura de São Bernardo e da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo).

(Colaborou Yara Ferraz)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;