Esportes Titulo Início previsto para agosto
Quarteto da região cai em grupo da morte na Copa Paulista

Sto.André, S.Caetano, São Bernardo e Água Santa vão dividir a Chave 3 da competição estadual

Dérek Bittencourt
23/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Reunião na sede da Federação Paulista de Futebol definiu, na tarde desta terça-feira, chaves e regulamento da Copa Paulista. Com previsão de início em 5 de agosto e final em 2 de dezembro, a competição prevê ao campeão classificação à Série D do Brasileiro ou à Copa do Brasil, ficando o vice com a vaga remanescente. E o quarteto da região – que pela primeira vez na história do futebol regional disputará um torneio profissional junto – dividirá o grupo da morte com Bragantino, Santos (sub-23) e Taubaté.

Esta é a única das quatro chaves que não tem nenhum representante da Série A-3 estadual – nas outras três há pelo menos um (Grupos 1 e 4) ou até dois (Grupo 2) – veja o chaveamento dos times ao lado. “É o grupo mais forte, sem dúvida. Mas respeitando sempre todas as equipes. A Copinha é competição muito igual e precisamos ter a consciência de que vai ser difícil, mas o São Caetano vai lutar por grande campeonato”, disse o técnico Pintado. “Doze jogos, seis clássicos. Para aquilo que a gente quer vai ser bom, pegar a molecada que subiu da base e ver quem tem abacaxi para vender. Grupo difícil, mas temos confiança. O Santo André sobrevive nas dificuldades”, afirmou o presidente do Ramalhão, Sidney Riquetto.

A primeira fase será disputada em turno e returno. As quatro equipes que somarem o maior número de pontos avançam à segunda etapa, o que permite ao quarteto da região avançar em conjunto. Já na segunda fase, quatro novos grupos, agora com quatro times, serão formados, e os dois melhores avançam. A partir daí, o torneio se torna mata-mata.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;