Memória Titulo
O índio da Cacique na coleção de Paulo Sérgio

No acervo do cantor Paulo Sérgio (1944-1980) destacam-se dois troféus que ele recebeu da antiga Rádio Cacique, de São Caetano...

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
11/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


No acervo do cantor Paulo Sérgio (1944-1980) destacam-se dois troféus que ele recebeu da antiga Rádio Cacique, de São Caetano. Sua mulher, Raquel de Macedo, lembra que ele tudo guardava. Isso ajudará muito na reconstrução da sua memória, dentro de projeto em pleno desenvolvimento.

A ideia - relata o músico andreense Celso Zappa, que cuida da produção geral do projeto - é organizar uma exposição com mais de 80 itens lembrando o cantor. Zappa relaciona: roupas de shows, objetos pessoais, instrumentos musicais, fotos, vídeos, gravações de áudio de ensaios e músicas inéditas que nunca foram gravadas.

Idealiza-se um show com a banda Electra Som, a mesma que acompanhava Paulo Sérgio em turnês pelo País na década de 1970. A banda será formada por músicos de Santo André e a participação especial do tecladista Cebolinha, integrante da formação original.

O repertório terá mais de 30 sucessos de Paulo Sérgio e músicas pouco conhecidas do público. O projeto tem a curadoria de Raquel de Macedo e entre os músicos estará o próprio Celso Zappa, como baterista. Memória acompanhará e informará sobre os passos do projeto.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Terça-feira, 11 de março de 1980

Manchete - Nova estrutura para alíquotas do ICM favorece os Estados

Editorial - Aos bombeiros, o carinho de todos

Primeiro Plano (Eduardo Camargo) - Preço do leite, pescado, metalúrgicos e móveis.

Futebol - Começa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogos de domingo envolvendo as três equipes do ABC: em Bragança Paulista, Bragantino 2, Santo André 2; em São João da Boa Vista, Palmeiras local 1, Aliança 2; em São Caetano, Saad 1, Esportiva, de Guaratinguetá, 1.

MUNICÍPIO PAULISTA

Hoje é o aniversário de Angatuba, fundado em 11 de março de 1862.

EM 11 DE MARÇO DE...

1920 - Iolanda Panselli Capitanio nasce na linha Jurubatuba, uma das que formavam o núcleo colonial de São Bernardo.

A linha Jurubatuba virou bairro Assunção. E dona Iolanda é uma das veteranas do bairro, ao lado das amigas de infância, adolescência e juventude Herminia Casa Bonicio, Ana Marson Angeli e Luiza Rocco Casa, todas na faixa dos 90 anos e testemunhas da transformação do rural em urbano.

Detalhe: as quatro meninas nasceram na linha Jurubatuba, e já são da segunda geração de são-bernardenses, já que os pais de Iolanda, Herminia, Ana e Luiza também nasceram no núcleo colonial de São Bernardo. Ou então vieram jovens da Itália para cá.

No caso da aniversariante do dia, Iolanda é a quarta filha de Pedro Pancelli e Angelina Savordelli, de um total de dez irmãos: Maria (de Deus), Genoefa (Bambach), Giuseppe (Bepo), Iolanda, Adelina (Meneguelli, a Dina), João (o Nin), Paulo, Lourdes, Laerte e Ivo.

Iolanda Pancelli casou-se com Luiz Capitanio em 5 de julho de 1941, na Matriz da Boa Viagem. Tiveram três filhos: Elsa, Sergio e Tarcisio. Já vieram os sete netos e os três primeiros bisnetos.

SANTOS DO DIA

Cândido, Constantino, Firmínio, Eulógio (sacerdote espanhol decapitado no ano 859), Sofrônio e Zózimo.

Na estampa, São Constantino. Foi rei na Inglaterra. De pagão, converteu-se ao cristianismo. Foi martirizado no ano de 598.

Trabalhadores

Nascem em 11 de março:

1897 - Domingos Ondei. Natural de Itatiba (SP). Servente da indústria Tanino Corazza. Residência: Avenida Califórnia.

1897 - Antonio Perin. Natural de São João da Boa Vista (SP). Servente de transportes da Rhodia Química. Residência: Rua Santo André.

1897 - Francisco Moya. Natural da Espanha. Servente da Adubo Adri. Residência: Rua Rabelo Lobo.

1902 - Manoel Rodrigues. Natural de São José do Rio Pardo (SP). Operário da Rhodia Química. Residência: Avenida Brasil.

1916 - Alvin Nunes de Almeida. Natural de Catanduva. Industriário da Rhodia Química. Residência: Rua Honduras, 5, Parque das Nações.

Fonte: 1º livro de registros dos associados do Sindicato dos Químicos do ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;