Esportes Titulo
Corinthians empata fora de casa pela Libertadores
Do Diário OnLine
11/03/2010 | 00:05
Compartilhar notícia


O Corinthians enfrentou nesta quarta-feira o Independiente de Medellín, em Bogotá, na Colômbia, pela Taça Libertadores da América. Jogando na altitude de 2,6 mil metros, o Timão começou perdendo, mas conseguiu arrancar um empate suado em bela jogada de Dentinho.

O resultado deixou o Corinthians na liderança do Grupo 1, com quatro pontos. Na primeira rodada, o alvinegro havia vencido o Racing, do Uruguai, por 2 a 1. Na próxima semana, dia 17, o Timão enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai, em Assunção.

O jogo - A partida foi equilibrada. As melhores chances da Colômbia, no primeiro tempo, foram paradas pelo goleiro Felipe. Ele ajudou a defesa alvinegra aos 10 minutos, quando espalmou um chute de fora da área; aos 35, ao ficar com a bola após uma dividida e, aos 39, na melhor chance do Independiente. Na ocasião, a mão esquerda de Felipe salvou o Timão, pois Pardo estava na cara do gol.

O Corinthians levou perigo aos 38 minutos. Depois de lançamento de Jorge Henrique, a bola chegou para Roberto Carlos, que ficou de frente para o goleiro. Aos 44, Roberto Carlos, novamente, levou perigo em falta cobrada de fora da área.

No segundo tempo, o Independiente passou a arriscar mais. Com isso, Ronaldo, em atuação apagada, foi substituído por Souza aos 28 minutos. Dentinho, o destaque do jogo, também entrou em campo.

A equipe colombiana conseguiu abrir o placar com Valoyes, aos 30 minutos, que apareceu entre a zaga corintiana e tocou para o gol. O Timão conseguiu reagir com um golaço de Dentinho. Aos 39 minutos, ele arriscou de fora da área e, com a altitude, a bola ganhou velocidade, não dando chances ao goleiro adversário.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;