Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André divulga primeiros reforços

Zagueiro Reniê, lateral Cicinho, volante Baraka
e atacantes Deivid e Henan chegam para Paulistão

Dérek Bittencourt
08/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Parte do mistério feito pelo Santo André nas últimas semanas sobre os reforços para 2017 chegou ao fim ontem. Isso porque cinco jogadores foram confirmados como primeiras peças para a disputa do Campeonato Paulista, todas elas com currículo vasto e experiência na divisão, sendo a principal uma repatriada: o lateral-direito Cicinho, vice-campeão estadual pelo clube em 2010. Os outros são o zagueiro Reniê, ex-Vila Nova, o volante Baraka, ex-Ceará, e os atacantes Deivid, ex-Guarani, e Henan, que defendeu o São Bernardo e estava no Jeju United, da Coreia do Sul.

Todos eles devem se apresentar ao técnico Toninho Cecílio no início da pré-temporada, em janeiro. Aos 30 anos, Cicinho teve como último clube o Bahia. Porém, série de lesões o impediu de se firmar no time tricolor. Depois de deixar o Ramalhão em 2010, foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2011, se transferiu para o Sevilla (Espanha) em 2012, tendo conquistado uma Liga Europa, e ainda passou pelo também espanhol Numancia.

Reniê, 31, atuou por muitos anos no Vitória e no início do ano enfrentou o Ramalhão pelo Mirassol. Baraka, 30, por sua vez, passou os dois últimos anos no Ceará, mas já defendeu Coritiba, Ponte Preta, Criciúma e Figueirense, entre outros. Aos 28, o diademense Deivid – que iniciou no EC São Bernardo –, foi vice da Série C no Bugre, defendeu o Batatais na A-2 desta temporada. Por fim, Henan, 29, é o maior artilheiro da história do Red Bull e disputou os últimos três Paulistas pelo vizinho São Bernardo.


Obras das torres de iluminação do Brunão seguem lentamente


As obras para instalação das torres de iluminação no Estádio Bruno Daniel continuam. O Diário esteve no local ontem e constatou que – poucos – funcionários de empresa terceirizada pela Prefeitura seguem efetuando o trabalho voltado às bases que sustentarão os postes e refletores, que desde a semana passada não são mais obrigatórios no regulamento da Federação Paulista de Futebol para jogos do Estadual. E a expectativa do Ramalhão é que as promessas do poder público sejam cumpridas e até a estreia da equipe no Paulistão, dia 5 de fevereiro, contra o Ituano, o local esteja em condições para abrigar partidas no fim da tarde e à noite.

Dos quatro buracos abertos para as sapatas de fundação das torres, três estão dentro dos muros do Bruno Daniel, sendo um no antigo estacionamento dos atletas, um ao lado da antiga entrada da delegação visitante e outro no lado oposto, à esquerda da arquibancada nova. O quarto buraco, porém, fica do lado de fora, próximo à entrada da torcida ramalhina pela Rua 24 de Maio. Segundo os funcionários, o que motivou tal situação foi medição para deixar os postes em simetria.

Ter iluminação artificial aumentaria a chance de arrecadação ao time, que poderia marcar jogos à noite que, teoricamente, atraem mais público – sobretudo durante a semana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;