Cultura & Lazer Titulo
SAG Awards anuncia indicados
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
18/12/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


Foram anunciados os indicados para a edição do ano que vem do SAG (Screen Actors Guild) Awards. Organizada pelo Sindicato de Atores de Hollywood, a premiação é um dos principais eventos que podem antecipar os possíveis nomes de ganhadores do Oscar nas categorias voltadas às atuações em produções cinematográficas.

O prêmio de melhor ator protagonista será disputado por Jesse Eisenberg (‘A Rede Social'), Colin Firth (‘O Discurso do Rei'), Jeff Bridges (‘Bravura Indômita'), James Franco (‘127 Horas') e Robert Duvall (‘Get Low', ainda sem título oficial no Brasil).

Entre as mulheres, Natalie Portman (‘Cisne Negro'), Anette Bening (‘Minhas Mães e Meu Pai'), Jennifer Lawrence (‘Inverno da Alma'), Nicole Kidman (‘Rabbit Hole') e Hilary Swank (‘Conviction') - os dois últimos filmes ainda sem nome em português - concorrem como melhor atriz protagonista.

A categoria de melhor ator coadjuvante traz os nomes de Mark Ruffalo, por ‘Minhas Mães e Meu Pai', Christian Bale, por ‘O Vencedor', Geoffrey Rush, pelo trabalho em ‘O Discurso do Rei', e Jeremy Renner, por participação em ‘Atração Perigosa'.

O prêmio de melhor atriz coadjuvante pode acabar nas mãos de Helena Bonham Carter, de ‘O Discurso do Rei', Mila Kunis, por ‘Cisne Negro', Hailee Steinfeld, de ‘Bravura Indômita', ou Amy Adams e Melissa Leo, ambas por trabalhos em ‘O Vencedor.

O Screen Actors Guild Awards também premia filmes por seu elenco como um todo e atuações em seriados norte-americanos e em longas-metragens lançados para a televisão. A cerimônia da entrega da premiação ocorre em 30 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;