Esportes Titulo
Sharapova e Henin estão nas quartas do Aberto
Marcos Borba
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
21/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Belga Justine Henin, número um do mundo, bateu a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, e vai enfrentar a russa Maria Sharapova, número cinco, nas quartas-de-final do Aberto da Austrália. Sharapova se classificou ao vencer, pelo mesmo placar, a compatriota e 11ª colocada Elena Dementieva.

Com a vitória sobre Dementieva, a ex-número um do mundo manteve a vantagem no confronto pessoal. Em dez partidas já realizadas, Sharapova conquistou oito triunfos, tendo perdido apenas os embates travados nos torneios de Xangai-2003 e Los Angeles-2006.

Sharapova terá de se superar para bater Henin na briga pelas semifinais do primeiro Grand Slam da temporada. Nos oito confrontos entre as duas, a belga levou a melhor em seis.

No masculino, o espanhol Rafael Nadal também avançou às quartas-de-final ao vencer o francês Paul Henri Mathieu, que abandonou o jogo na metade do segundo set com lesão na perna esquerda. Nadal fechou o primeiro set por 6/3 e vencia o segundo quando Mathieu deixou a quadra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;