Política Titulo
Ribeirão Pires vai renovar frota até 2012
Julia Silva
Especial para o Diário
14/01/2010 | 07:46
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), vai renovar a frota de veículos municipais até 2012. No total, são cerca de 100 veículos. O chefe do Executivo pretende leiloar, este ano, os automovéis com cerca de dez anos de uso.

"É muito caro manter carros tão antigos, então solicitei levantamento para análise da condição da frota. Vamos apurar condições e o ano de uso dos veículos. O objetivo é saber quanto se gasta com a manutenção de cada automóvel", disse.

Volpi afirmou que vai promover um leilão para os carros mais antigos da frota. Segundo ele, ainda não há um valor estimado de quanto o município vai arrecadar com a venda.

Segundo o vereador Saulo Benevides (PV), que, apesar de pertencer ao mesmo partido, faz oposição à gestão Volpi, a iniciativa é boa considerando que muitos veículos do município estão desgastados por conta do uso, fazendo com que a prefeitura gaste muito dinheiro custeando a manutenção.

"Nesse ponto, o prefeito está correto, pois uma frota nova não gasta tanto com manutenção. Os veículos de Ribeirão não são alugados como em muitos outros municípios, por isso estão muito desgastados",

Benevides ressalva, porém, que o leilão dos carros precisa ter acompanhamento "É um investimento que será necessário, desde que haja licitação justa e que a venda não seja direcionada a ninguém",

RENOVAÇÃO - Só neste ano dois veículos já foram entregues pela prefeitura. Dia 5, a empresa privada Nextel entregou dois carros e duas motocicletas para a Guarda Civil Municipal como contrapartida pelo uso de terreno da administração onde foi instalada torre da empresa.

Dia 11, dois novos veículos foram entregues à Secretaria de Educação e Cultura. Foram investidos R$ 50 mil na aquisição dos automóveis. (Supervisão Maurício Klai)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;