Cultura & Lazer Titulo
Pianista Ricardo Peres executa repertório universal
Por Do Diário do Grande ABC
25/06/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


Amanhã, pelo projeto Sesi Música 2010, o Teatro do Senai Mario Amato de São Bernardo traz apresentação com o pianista Ricardo Peres.

Como proposta de trabalho, o músico apresenta repertório para piano transversalizado no tempo e geografia. Alguns aspectos das composições de grandes compositores estão destacados. De Bach, o músico traz composições originalmente escritas para orquestra ou coral; de Chopin, a exaltação do nacionalismo polonês; de Villa-Lobos, o estilo de obra camerística que exalta sons e valores brasileiros; de Astor Piazzola, o tango; e de Thelonious Monk, o bebop. Dois outros compositores brasileiros, com atenção voltada para a música popular terão suas obras executadas: Ernesto Nazareth e Egberto Gismonti.

Peres iniciou os estudos de piano aos 7 anos e lançou-se profissionalmente aos 16, em 1982, com um recital na TV Cultura.

Ricardo Peres - Concerto. No Teatro do Senai São Bernardo - Avenida José Odorizzi, 1.555, São Bernardo. Tel.: 4109-6788. Amanhã, às 20h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;