Setecidades Titulo
Eleita a Corte de Momo de Sto.André
Thuane Ianelli
Do Diário do Grande ABC
18/01/2010 | 07:33
Compartilhar notícia




A folia já está garantida em Santo André. Foi feita na noite de sábado a eleição da corte carnavalesca 2010. Estreando no Carnaval andreense, Alex Carvalho Leandro, 30 anos, levou a coroa de Rei Momo. Já o cedro de rainha do Carnaval ficou com Mirelli Castro Serra, 25.

Apesar da forte chuva que caía e do evento ter iniciado por volta das 22h (duas horas após o previsto), o barracão da escola de samba Lírios de Ouro ficou lotado. A apresentação da bateria da escola, comandada pelo mestre Reginaldo Teles, 24 anos, marcou o início do evento.

Após apresentação do júri, formado por pessoas ligadas ao samba e à cidade, a bateria da escola Oásis da Vila fez apresentação. Em seguida, os dois candidatos a Rei Momo tomaram conta da passarela. Eloquente e com traje impecável, Leandro foi eleito o Momo da vez.

Com disputa acirrada, tanto no quesito beleza quanto no de samba no pé, foi a estudante Mirelli quem, emocionada, foi coroada rainha do Carnaval, desbancando as outras seis candidatas.

A jovem, que conquistou o mesmo título em 2008, não estava muito confiante desta vez, pois sabia quão fortes eram as concorrentes.

"Desde criança vivo para o Carnaval. Neste ano, me doarei muito mais, pois vou representar minha cidade", disse.

Para completar a corte, Sabrina Scherer, 21 anos, da Leões do Vale, ficou com a faixa de 1ª princesa. Natalia Alvaro, da São Jorge, com a de segunda. E, Gabrielli Rodrigues Lopes, da Tradição de Ouro, foi eleita Miss Simpatia.

PROGRAMAÇÃO
Neste ano, o Carnaval de Santo André será no Espaço Pirelli (Av. Giovanni Batista Pirelli, s/nº - Vila Homero Thon) nos dias 13, às 19h30, e 14, às 20h. Vale lembrar que, no sábado, se apresentarão as nove escolas do grupo A, enquanto, no domingo, as outras seis da série B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;