Automóveis Titulo
Focus Elétrico no Salão de Los Angeles
Do Diário do Grande ABC
17/11/2010 | 07:08
Compartilhar notícia
Divulgação




O Salão de Los Angeles, que acontece de 19 a 28 de novembro, mostrará ao público norte-americano alguns carros desenvolvidos com as tecnologias híbrida e elétrica.

A Ford, além de toda a sua linha de veículos 2011, terá em seu estande o Escape e Fusion híbridos - este último estará disponível no mercado brasileiro a partir deste mês.

A grande atração da montadora, no entanto, será o Focus elétrico que será lançado nos Estados Unidos no final de 2011. Nesta semana, Mark Fields, presidente da Ford para as Américas, anunciou os primeiros mercados que vão receber o Focus EV.

Segundo Fields, como o interesse do mercado consumidor cresce em relação aos carros elétricos, foi necessária uma seleção dos pontos onde se prevê maior apoio local na construção de infraestrutura. As cidades norte-americanas escolhidas são: Atlanta, Houston, Austin, Boston, Chicago, Denver, Detroit, Los Angeles, San Francisco, San Diego, Nova York, Orlando, Phoenix, Tucson, Portland, Oregon; Raleigh-Durham, Richmond, Seattle e Washington.

O Focus elétrico será construído na fábrica de Wayne, em Michigan. O motor elétrico do Focus é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 23 Kw. O sistema usa líquidos para aquecimento e refrigeração com o objetivo de aumentar a vida útil da bateria. Além de proporcionar zero emissões de CO2 no meio ambiente, o Focus elétrico poderá percorrer até 100 quilômetros com uma carga total.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;