Internacional Titulo
China confirma três novos focos da gripe do frango
Por Da AFP
19/02/2004 | 08:19
Compartilhar notícia


Três novos focos da gripe do frango foram confirmados nesta quinta-feira na China, anunciou o Ministério da Agricultura. Estes focos estão situados nas províncias de Hubei (centro), Hunan (sul) e Jilin (nordeste).

O número de casos confirmados da doença na China se eleva agora a 46 em 16 províncias ou regiões, de um total de 31.

No Vietnã, um novo caso da gripe do frango foi confirmado, após um exame em uma menina doente de 16 meses, o que eleva a 23 o número de pessoas infectadas no país. Até o momento, a doença já matou 15 pessoas no país.

A criança foi internada na segunda-feira passada no hospital pediátrico da cidade de Ho Chi Minh, onde exames revelaram a presença do H5N1, a variação mais agressiva do vírus da gripe das aves.

Na noite de quarta-feira, as autoridades vietnamitas haviam comunicado a morte de um menino de três anos em uma província do centro do país vítima da gripe das aves. Além dos 15 óbitos no Vietnã, país mais afetado pela gripe das aves, a epidemia já causou 7 mortes na Tailândia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;