Cultura & Lazer Titulo
O dilema Ledger
Das Agências
26/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A morte de Heath Ledger coloca a Warner Bros em situação delicada para promover o próximo Batman, que tem o ator australiano como um dos personagens principais, afirmam especialistas da sétima arte.

Desde antes do anúncio da morte de Ledger, na terça, o frenesi já havia se instalado em torno de sua atuação em Dark Knight, em que vive o vilão Coringa.

Os primeiros trailers e cartazes do filme, cuja estréia está prevista para julho nos Estados Unidos e Brasil, mostram Ledger irreconhecível sob maquiagem horripilante e parecem indicar que o ator deu ao personagem uma dimensão sem precedente.

Segundo analistas de Hollywood, a espera pelo filme se intensificará pela curiosidade mórbida do público em ver Ledger no último papel.

Mas a morte do ator aos 28 anos impõe também ao estúdio o problema de comercializar o filme, orçado em US$ 150 milhões, sem dar a impressão de se aproveitar da tragédia. “Eles queriam antes do ocorrido tirar proveito dos bons comentários em torno da performance de Heath”, diz Jeff Bock, da empresa Exhibitor Relations, que analisa as bilheterias nos Estados Unidos. “Mas agora será preciso efetuar uma guinada de 180°”.

Para Lew Harris, do site especializado Movies.Com, o estúdio vai retirar a imagem de Ledger dos cartazes do filme, e substituí-los pela de Christian Bale, que vive o super-herói desde Batman Begins (2005). “Causaria consternação ver as imagens do Coringa em outdoors ou pontos de ônibus”.

A Warner ainda não indicou qual será a estratégia. Stuart Levine, da revista Variety, considera que excluir o ator da campanha seria um erro: “As pessoas vão querer ver como ele interpreta o Coringa.”

Bock ressalta, por sua vez, que a seqüência será de qualquer maneira marcada por um “sentimento de melancolia”, ao contrário do que deveria ser um filme de grande orçamento para o verão.

Outra produção paralisada pela tragédia parece já ter um substituto em potencial. O diretor Terry Gilliam, do incompleto The Imaginarium of Doctor Parnassus, quer Johnny Depp para a função. A cena já rodada em que Ledger cai em um espelho pode ser a deixa para a entrada de novo intérprete.

IRRITAÇÃOA modelo Sophie Ward, amiga de longa data de Ledger afirmou que o ator estava irritado nas festas de fim de ano porque estava longe da filha Matilda, 2 anos, fruto da relação com a atriz Michelle Williams. Apesar do comportamento, ela alega que o amigo não usava drogas. O corpo será velado nos Estados Unidos e enterrado na Austrália.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;