Internacional Titulo
Ministro francês garante que o Concorde voltará a voar
Por Do Diário do Grande ABC
11/10/2000 | 00:19
Compartilhar notícia


O ministro francês dos Transportes, Jean-Claude Gayssot, reafirmou nesta terça-feira, em Washington, que o Concorde voltará a voar. "Tenho a íntima convicçao de que o Concorde voltará a voar quando os resultados do grupo de trabalho franco-britânico forem concluídos", disse Gayssot à imprensa durante um congresso internacional sobre transportes organizado em Washington.

O ministro assegurou que os construtores, as empresas aéreas e os governos francês e britânico sao favoráveis, após a conclusao das modificaçoes necessárias, ao reinício dos vôos com o supersônico franco-britânico.

O grupo de especialistas de França e Gra Bretanha, que se reunirá na quinta-feira, em Londres, analisa três possíveis modificaçoes no Concorde, explicou Jean-Claude Gayssot.

Após o acidente com o Concorde da Air France, que matou 113 pessoas em 25 de julho passado, na regiao de Paris, as autoridades francesas e britânicas suspenderam o certificado de navegabilidade dos 12 aparelhos existentes (5 franceses e 7 britânicos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;