Política Titulo
Partidos indicam nomes para CPIs do Judiciário e Bancos
Por Do Diário do Grande ABC
07/04/1999 | 09:00
Compartilhar notícia


Os líderes das bancadas partidárias no Senado devem indicar nesta quarta-feira os nomes de seus representantes nas Comissoes Parlamentares de Inquérito (CPIs) criadas para investigar denúncias de irregularidades no Poder Judiciário e no Sistema Financeiro. As atençoes estao voltadas para a indicaçao dos integrantes do PMDB, já que o PFL apresentou terça-feira seus representantes.

O presidente do PMDB e líder do partido no Senado, Jáder Barbalho (PA), será um dos quatro titulares da legenda na CPI dos Bancos. As outras três vagas devem ser ocupadas por senadores que seguem a orientaçao política dele. O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) é forte candidato à relatoria da comissao.

O PFL indicou os senadores Eduardo Siqueira Campos (TO), Romeu Tuma (SP) e Bello Parga (MA) para integrar a CPI dos Bancos. Um dos três será o presidente da comissao. Campos tem poucas chances de ocupar a Presidência da CPI, pois é um jovem senador em seu primeiro ano de mandato. Tuma tem a seu favor a experiência como vice-presidente da CPI dos Precatórios, mas enfrenta problemas de saúde. Bello Parga vem ganhando espaço no PFL, mas é liderado pelo ex-presidente José Sarney (PMDB-AL), um dos comandantes políticos do PMDB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;