Esportes Titulo
Gustavo Borges disputa Copa do Mundo de olho em Atenas
Por Do Diário do Grande ABC
Com Agências
07/02/2004 | 00:03
Compartilhar notícia


Em ritmo de treinamento. É assim que o nadador Gustavo Borges entra neste sábado nas piscinas do Complexo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro, no segundo dia de competições da última etapa da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta. Borges, que deve se aposentar até o final do ano, disputa à tarde as eliminatórias dos 200m livre de olho nas Olimpíadas de Atenas. "Na etapa anterior, em Nova York, passei por cima da competição e foi bem duro de nadar. Quero estar competitivo em maio, época da última seletiva olímpica. Estou totalmente focado nas Olimpíadas", afirmou.

Esse é inclusive o motivo do esvaziamento da etapa do Rio. Astros da natação mundial não vieram à competição, pois estão em fase de treinamento para Atenas. Nem mesmo os quase US$ 1 milhão oferecidos em prêmios foram suficientes para atrair nomes como Ian Thorpe e Michael Phelps.

O primeiro dia de competições nas piscinas do Rio, nesta sexta-feira, foi marcado por duas quebras de recordes. Rebeca Gusmão, que nadou os 50m livre em 24s81, bateu o recorde sul-americano da prova (24s83), que era de Flávia Delaroli, segunda colocada na prova. Com o índice, Rebeca também garantiu vaga para o Mundial de Piscina Curta em Indianápolis, em outubro.

A argentina Agustina de Giovanni fez 1min10s09 nos 100m peito e superou a marca da colombiana Isabel Ceballos, que desde 1998 era dona do melhor tempo da América do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;