Cultura & Lazer Titulo
Zimbo Trio toca Tom e Vinicius
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
08/05/2010 | 07:35
Compartilhar notícia
Divulgação


Grande representante da bossa nova feita em São Paulo, o Zimbo Trio se apresenta hoje, às 20h, no teatro do Sesc Santo André. No repertório da apresentação desta noite, set que homenageia os cariocas Tom Jobim (1927-1994) e Vinicius de Moraes (1913- 1980), além de canções presentes no 49º álbum, Zimbo Trio Ao Vivo.

Nascida em plena eclosão da bossa nova, em 1964, a banda gravou com Elis Regina o álbum O Fino do Fino, no ano seguinte. Elizeth Cardoso, Jacob do Bandolim e Época de Ouro, entre outros grandes nomes do gênero, os acompanharam nessa época. O trio é formado atualmente por Amilton Godoy (piano), Rubinho Barsotti (bateria) e Itamar Collaço (contrabaixo). Este último substituiu o baixista original, Luís Chaves, morto em 2007.

O set que homenageia Jobim e o ‘poetinha' tem canções como Garota de Ipanema e Samba de Uma Nota Só, entre outras parcerias dos compositores.

Zimbo Trio toca Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Hoje, às 20h. No Sesc Santo André (teatro) - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ingr.: de R$ 4 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes) a R$ 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;