Esportes Titulo Basquete Feminino
Para subir na tabela, Santo André recebe Sampaio Corrêa

Equipe enfrenta time maranhense hoje e amanhã no Ginásio Pedro Dell’Antonia, pela Liga Feminina

Da Redação
21/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Na briga pelas primeiras colocações da Liga de Basquete Feminino, Santo André/Apaba e Sampaio Corrêa jogam hoje, às 20h (com transmissão do SporTV), no Ginásio Pedro Dell’Antonia. As equipes voltam a se enfrentar amanhã, às 19h, no mesmo local, também com entrada gratuita.

O time comandado pela técnica Arilza Coraça soma oito pontos na competição e ocupa o quarto lugar, após seis partidas disputadas e duas vitórias. As representantes do Grande ABC perderam as partidas para o Corinthians/Americana fora de casa e venceram os jogos sobre Presidente Venceslau em seus domínios.

Depois, também em casa, conseguiram fazer jogo muito equilibrado contra o América de Recife, mas não saíram de quadra com a vitória no primeiro duelo entre as equipes (76 a 70).

Já na partida seguinte, mesmo fora de casa, a equipe pernambucana não deu chances, dominou os 40 minutos de jogo e conquistou vitória tranquila, por 13 pontos de diferença.

Enquanto isso, em sua primeira temporada no principal campeonato feminino da modalidade no País e contando com elenco recheado por experientes atletas, a equipe maranhense vem tendo bom desempenho.

Depois de duelo acirrado no Maranhão, em que acabou derrotado por 88 a 87 pelo Corinthians, o Sampaio alcançou grande vitória, por 33 pontos de vantagem, e acabou com a invencibilidade da equipe de Americana na última rodada. Ocupa agora o terceiro lugar, com dez pontos.

Para a pivô Karina Jacob, do Sampaio Corrêa, esta vitória sobre as líderes do torneio indicou a força do time do Maranhão. “Os dois jogos com o Corinthians/Americana mostraram que a gente está aqui para ser campeão também. Jogamos de igual para igual com qualquer equipe e vamos à luta, pois essa é a nossa meta: ser campeão”, apostou.

Para o duelo desta noite, a atleta espera encontrar muitas dificuldades. “Agora temos mais duas pedreiras em Santo André e a gente não pode esmorecer. Temos de jogar firme, ainda mais porque é fora de casa. O jogo é dentro de quadra. Não adianta a gente falar muito. Cada jogo é diferente”, completou.

Depois destes dois duelos no Dell’Antonia, as andreenses voltam a quadra apenas em fevereiro, para confrontos diante do Maranhão fora de casa, no Ginásio Castelinho.

Nos mesmos mês e local, o Sampaio terá partidas contra o Presidente Venceslau. A primeira fase da competição vai até abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;