Internacional Titulo
Morte de colono cancela encontro entre palestinos e israelenses
Por Das Agências
15/01/2001 | 09:23
Compartilhar notícia


Um encontro entre delegações israelenses e palestinas que seria realizado esta segunda-feira foi cancelado a pedido de Israel, anunciou o presidente do Conselho Legislativo palestino, Ahmed Qorei. ‘‘Os israelenses pediram o cancelamento do encontro que seria realizado à tarde’’, disse Qorei.

‘‘Consideramos esta decisão como a expressão da vontade dos israelenses de não negociar e os responsabilizamos por esta perda de tempo’’, adiantou Qorei.

As conversações israelo-palestinas, iniciadas na última quarta-feira, seriam reiniciadas nesta segunda na presença de Qorei e do ministro israelense de Relações Exteriores, Shlomo Ben Ami. As negociações giram em torno do plano de paz do presidente Bill Clinton, além da questão de segurança.

Qorei não precisou os motivos da decisão israelense. Entretanto, segundo a rádio estatal, a reunião foi cancelada devido à morte de um colono cujo corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira no sul da Faixa de Gaza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;