Economia Titulo
Ministério de Economia e Chancelaria argentinos unem esforços ante crise
Por Do Diário do Grande ABC
21/01/1999 | 12:24
Compartilhar notícia


O ministro de Economia, Roque Fernández, assegurou esta quinta-feira que seu Mnistério e a Chancelaria argentina trabalham de forma conjunta ante a crise do Brasil.

Em declaraçoes à rádio América, explicou que a viagem a Brasília do secretário de Indústria, Alieto Guadagni, e do secretário de Relaçoes Econômicas Internacionais da Chancelaria, Jorge Campbell, ``nao sao coisas isoladas e sim contatos de diferentes consideraçoes de parte do Governo'.

Fernández precisou que os dois funcionários ``se reunirao na próxima segunda-feira para realizar um trabalho coordenado' e assinalou que Guadagni levará ao Brasil ``as preocupaçoes de diversos setores' ante a crise.

Assinalou, por outro lado, que ``a pressao fiscal da Argentina é uma das mais baixas do mundo' e assegurou que ``nao é verdade' que a reforma tributária aumente a pressao dos impostos.

Em sua opiniao, ``há economistas que nao entendem a reforma ou atuam de forma política', referindo-se aos que afirmam que a reforma eleva a carga tributária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;