Setecidades Titulo
Vacinas contra rotavírus chegam ao Grande ABC
Do Diário OnLine
14/02/2006 | 11:23
Compartilhar notícia


A Direção Regional de Saúde do Grande ABC recebe esta semana 6,5 mil doses de vacina contra o rotavírus, enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo. As prefeituras poderão retirá-las na próxima segunda-feira e a vacinação começará no dia 6 de março.

O novo imunizante será introduzido no calendário de vacinação de todo o Brasil pelo Ministério da Saúde. Para as 645 cidades de São Paulo, a Secretaria da Saúde distribuirá, nesta primeira leva, 109 mil doses, o equivalente a dois meses de demanda.

Para ficar imune ao rotavírus, as crianças precisam tomar duas doses da vacina. A primeira deve ser aplicada em bebês com dois meses de idade (no máximo com três meses e 15 dias), e a segunda em crianças com quatro meses de idade (no máximo com cinco meses e 15 dias). É de extrema importância respeitar espaço de pelo menos um mês entre cada dose.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;