Setecidades Titulo Carnaval 2012
Estopim vai de Ronaldo na volta

Escola corintiana aposta em trajetória de ídolo para chegar ao tricampeonato

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Campeã do Grupo 2 de Diadema, a escola Estopim da Fiel escolheu o ídolo Ronaldo como tema de seu enredo para tentar chegar ao terceiro título do Grupo 1 do Carnaval deste ano. O motivo é claro: corintiana, a escola quer homenagear o ex-atacante por sua despedida dos gramados, no ano passado.

"O povo gosta de falar do Gordo, mas todo mundo gosta dele", brincou o presidente Rogério Maldonado, o Bambu. O aval de Ronaldo para o samba-enredo O Grande Artista veio após seu último jogo oficial, no amistoso da Seleção contra a Romênia, em junho, no Pacaembu.

O foco será apenas nos feitos do ex-atacante dentro de campo. "Vamos contar seus títulos de Copa, na Europa, quando ele foi eleito três vezes o melhor do mundo, das lesões e da sua superação", completou Bambu. Polêmicas e vida particular do craque não terão espaço.

Entusiasmado com a homenagem, o Fenômeno prometeu até passar por Diadema se a agenda permitir. Para a Estopim, basta ele ajudar em trazer patrocínio e, desta forma, incrementar a verba de R$ 30 mil recebida da Prefeitura. "Ainda vamos mostrar as fantasias e o samba a ele. Se colocar no Twitter, serão 2 milhões de pessoas sabendo do nosso desfile", apontou Bambu.

O ponto alto para o dia 19 de fevereiro, no entanto, é mantido em segredo até para o ídolo: o terceiro carro alegórico, que relembrará a saída do camisa nove. "Será uma ação diferente de tudo que já foi mostrado no Carnaval de Diadema", disse.

Agremiação quer ressaltar suas raízes durante desfile 

Se o Carnaval de Diadema ainda sofre com a falta de visibilidade, a Estopim pode se considerar privilegiada. Por ser torcida organizada do Corinthians é a escola da cidade com mais simpatizantes. Justamente por isso, a ideia é reforçar ainda mais a identidade de uma agremiação ligada ao Timão. Desde que Bambu assumiu a presidência, em 2010, todos os enredos tratam da equipe do Parque São Jorge.

"Temos de falar da nossa comunidade, carregar o símbolo um pouco mais", disse Bambu. Após o título do Brasileirão e com o início da Libertadores, maior objetivo corintiano no ano, é esperada maior empolgação do público. A escola já conta que as arquibancadas estão lotadas na sua hora de desfilar. E, por isso, o resultado final pouco importa.

"O Carnaval aqui na cidade ainda não tem o valor que merece. Por causa disso a Estopim faz um trabalho diferenciado, para nós mesmos, não visando notas e títulos. Nosso objetivo sempre é representar bem a torcida do Corinthians", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;