Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Maioria dos americanos acha que Bush mentiu para ir à guerra


Do Diário OnLine
Com Agências

13/02/2004 | 09:32


A maioria dos americanos, 54%, acredita que o presidente George W. Bush mentiu ou exagerou sobre as supostas armas de destruição em massa do Iraque para justificar a guerra. A entrevista foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Washington Post e é mais um motivo de preocupação para o republicano, que tentará a reeleição em novembro deste ano.

Apesar de acreditarem que o governo exagerou para poder ocupar o Iraque, ainda é grande o número de americanos que entendem que Bush é “honesto e confiável”: 52%. Em outubro, este índice chegava a 59%.

Para cerca de 70% dos americanos, Bush “acreditava honestamente” que o Iraque possuía armas de destruição em massa. Esta versão está sendo ventilada pelos aliados do republicano, jogando desta forma a culpa da guerra para o serviço de inteligência do país.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 de fevereiro, com 1.003 entrevistados.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;