Esportes Titulo
Diretoria tricolor garante clássico no Morumbi
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
04/02/2004 | 00:54
Compartilhar notícia


Apesar das fortes chuvas de segunda-feira, que trouxeram enormes prejuízos ao São Paulo, o presidente Marcelo Portugal Gouvêa garantiu nesta terça-feira que o Morumbi estará liberado para o clássico de domingo entre Corinthians e Portuguesa. Segundo ele, o sistema de drenagem é eficiente. “É possível que tudo se normalize até esta quarta-feira”, prevê o dirigente.

Piscinas totalmente invadidas pelo barro, muro tombado, quadras esfaceladas, lanchonetes arrasadas. Nem o estádio escapou. As águas praticamente destruíram a ala social do clube. Os vestiários ficaram inundados.

A diretoria ainda não calculou o limite dos estragos, mas já admite responsabilizar e pedir uma indenização à Prefeitura. Fala-se em até R$ 1 milhão. “Temos esse dinheiro em caixa, mas pretendíamos usá-lo em outras melhorias. Agora, a nossa prioridade é recuperar e restaurar os diversos setores danificados”, afirmou.

Gouvêa contou que o departamento jurídico irá analisar a hipótese de cobrar tudo judicialmente. O dirigente acredita que nesta quarta-feira esteja concluído um balanço aproximado. “Perdemos a divisão social inteira. As coisas planas, como a parte aquática e as quadras, também foram atingidas. Só que ainda não temos um levantamento exato”, disse Gouvêa, que não se mostra otimista quanto ao recebimento dos valores que serão apontados.

“A gente sabe que houve um fenômeno da natureza. É um caso que nem as seguradoras costumam cobrir. Para que haja indenização, é preciso comprovar a culpa da Prefeitura. Mas, se gente não conseguir isso, seria meio complicado cobrar”, supõe.

O diretor-administrativo do São Paulo, José Roberto Camasso, reconhece que não há no Morumbi nenhuma estrutura que suporte as conseqüências de novas chuvas nas mesmas dimensões daquelas ocorridas no início da semana. Segundo ele, só restaria uma saída: rezar. “Se chuvas voltarem como ontem (segunda-feira), vamos orar para que não se repita o pior. Aí retiro meus funcionários da limpeza e deixo que a água entre. Não teríamos como impedir”, disse Camasso, que mantém 100 homens na reconstrução dos vários pontos afetados. Os associados estão impedidos de freqüentar o clube até domingo.

Os mais recentes contratempos obrigaram o técnico Cuca a alterar a rotina de treinamentos para o confronto de domingo, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, contra o América, pelo Estadual. Ele prefere trabalhar com bola pela manhã para escapar dos repetitivos temporais da tarde. Reserva o segundo período aos exercícios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;