Política Titulo Diadema
Assessor antecipa que Regina vai trabalhar na Assistência Social

Homem de confiança de Lauro, Laércio Soares revela destino de ex-deputada, que queria comandar Obras, Gabinete ou Habitação

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
14/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Assessor especial do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), o ex-vereador Laércio Soares (PCdoB) revelou que a ex-deputada estadual Regina Gonçalves (PV) deve mesmo assumir o comando da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O anúncio de Laércio põe fim à arrastada discussão, iniciada após o término da eleição de outubro, mas com desfecho desfavorável para a ex-parlamentar, que desde o início da negociação se mostrou pouco prestigiada pelo colega de partido.

“Existem secretarias que não têm problemas de ter mudanças. Uma delas é a da Assistência Social. Então, essa troca está sujeita a ocorrer, em decorrência do convite feito pelo prefeito para a Regina”, anunciou o assessor especial do Paço.

O desejo da ex-parlamentar era comandar as secretarias de Gabinete, Obras ou Habitação, com pensamento respaldado na votação obtida em 5 de outubro. À época, a verde fracassou na busca por cadeira na Assembleia Legislativa, mas conquistou 58.009 votos, sendo 36.421 no eleitorado de Diadema. O baixo Orçamento da Pasta também é um dos motivos destacados para a recusa da verde.

Nos corredores do Paço, comenta-se que a ex-parlamentar tem reclamado abertamente da postura do prefeito, alegando falta de diálogo, além de ausência de participação efetiva em projetos para a cidade. A interlocução entre ambos vem ocorrendo por meio de assessores e notícias veiculadas na imprensa.

Em dezembro, Lauro anunciou troca em 30% em seu secretariado, garantindo que a chefia da Secretaria de Assistência Social e Cidadania era o caminho mais adequado a Regina.“Ela é liderança importante na cidade, apesar de não ter conseguido se eleger. Acrescentaria demais ao governo e, sem dúvida, segue como um dos principais quadros para articular projetos de Diadema para o governo do Estado”, disse o chefe do Executivo. “A Sasc (nomenclatura para a Pasta de Assistência Social) é importante para a administração e para a cidade, que conta com muitas instituições voltadas aos mais carentes”, justificou Lauro, na ocasião.

O principal objetivo do governo Lauro Michels é garantir a presença de Regina em seu secretariado durante 2015 com objetivo de convencê-la a voltar a se candidatar como vereadora na eleição municipal de 2016. A verde exerceu por duas vez mandato de vereança na cidade – de 2005 a 2008 e 2009 a 2011, quando interrompeu exercício. Na condição de primeira suplente de deputada estadual, Regina foi alçada à Assembleia após pedido de licença de Edson Giriboni (PV), que assumiu cargo de secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos.
Regina não foi localizada para comentar o caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;