Setecidades Titulo Meteorologia
Depois do frio inesperado, temperatura volta a subir
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
04/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O forte calor observado no Grande ABC desde o início do verão deu trégua ontem, quando os termômetros registraram temperatura mais amena. Os números revelam queda de oito graus entre o primeiro dia do ano e o segundo. De hoje até domingo, o sol volta a brilhar e a esquentar as sete cidades.

Ontem, o dia foi de garoa e ventos fortes, consequência de frente fria que chegou ao Estado na tarde de quarta-feira, mas se dispersou. Os termômetros marcaram mínima de 18°C e máxima de 22°C. "A gente estava acostumado com o vento do Norte que traz o calor da Amazônia e ontem recebemos vento do Sul, que trouxe mais umidade do oceano", explica a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Helena Turon.

Alguns moradores do Grande ABC comemoraram, apesar da necessidade de tirar o casaco do guarda-roupa e andar junto do guarda-chuva. "Estava passando mal com tanto calor. Prefiro esse friozinho", destaca a aposentada Izabel Salmeirão, 70 anos.

Até segunda feira os termômetros alcançarão 31°C. A previsão para hoje é de máxima de até 25°C, 26ºC no sábado e 30°C no domingo. Apesar do forte calor, não há indícios de temporais. "A chuva prevista até segunda-feira não é preocupante", destaca Helena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;