Economia Titulo
Produção industrial da z.euro sobe 0,7% em junho
Por
13/08/2013 | 06:52
Compartilhar notícia


A produção industrial da zona do euro avançou 0,7% em junho ante maio e 0,3% em comparação com o mesmo mês de 2012, segundo dados da agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat.

A previsão de economistas consultados pelo The Wall Street Journal era de uma alta de 0,8% no mês e um avanço de 0,3% no ano.

No segundo trimestre como um todo, a produção industrial cresceu 1,1% ante os três meses até março, o maior alta trimestral desde os últimos três meses de 2010, quando a produção subiu 2,2%.

No entanto, o aumento da produção industrial na zona do euro como um todo esteve fortemente dependente de uma forte recuperação na Alemanha, enquanto a atividade em uma série de outros membros - incluindo a França - caiu. Isso sugere que a recuperação da economia da zona do euro deverá ser modesta e desigual.

De acordo com os dados do Eurostat, a produção na Alemanha cresceu 2,5% ante maio. Por outro lado, a produção na França - segunda maior economia da zona da moeda - caiu 1,5%.

A produção cresceu na Itália, Grécia e Irlanda, mas caiu na Espanha e em Portugal.

Por setor, o aumento da produção foi impulsionado por bens de consumo duráveis, cuja produção aumentou 4,9% ante maio. Mas houve também um significativo aumento de 2,5% na produção de bens de capital. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;