Esportes Titulo
STJD rejeita recurso da defesa e Lars Grael será indenizado
Das Agências
24/08/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


O ministro Massami Uyeda, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), rejeitou recurso protocolado pela defesa do empresário Carlos Guilherme de Abreu Lima Carlos no qual solicitava a revisão de valores estabelecidos para indenizar o velejador Lars Grael.

O iatista teve a perna decepada pela hélice da lancha Laguna I, de propriedade do pai de Carlos Guilherme, em Camburi (Vitória), quando treinava para a Olimpíada de 2000.

Segundo o STJ, Carlos Guilherme alega no recurso que Lars Grael não sofreu abalos no patrimônio após o acidente, o que poderia ser comprovado na declaração ao Fisco, e a manutenção da indenização constitui enriquecimento ilícito.

A decisão do ministro de não admitir o recurso para rever o valor da indenização deveu-se a razões processuais. A decisão já transitou em julgado – quando não há mais prazo para recorrer – devendo ser cumprida pelo empresário.

O valor da indenização foi definido na primeira instância e mantido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Carlos Guilherme foi condenado a pagar ao velejador R$ 500 mil por danos morais e RS 1.970.980,34 por danos emergentes, além de honorários médicos, despesas hospitalares e pensal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;