Nacional Titulo
TJ-MG condena Google a retirar comunidade do site Orkut
Por Da Última Instância
24/08/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


A 13ª Câmara Cível do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) condenou a Google Brasil Internet Ltda. a retirar uma comunidade do site de relacionamentos Orkut considerada ofensiva a um cidadão.

A empresa ainda terá que fornecer os dados referentes ao IP (Protocolo de Internet), que possam auxiliar na tentativa de identificação de seu criador.

A comunidade foi disponibilizada no Orkut com o título Lugar de ladrão é na cadeia, direcionada a um cidadão de Belo Horizonte, contendo sua fotografia e ofensas como a frase: “para você que conheceu essa pessoa, sabe do seu passado sujo e do risco que ele oferece para a nossa sociedade, entre aqui e junte-se a nós”.

O cidadão ingressou com a ação na 13ª Vara Cível de Belo Horizonte, com pedido liminar para exclusão da comunidade e identificação do seu criador, que foi negado pelo juiz de primeiro grau.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;