Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Questão de inspiração!
Seleção Brasileira de Vôlei Sentado visitam jovens da Fundação Casa de Diadema

O encontro foi com o time paraolímpico do Sesi-Suzano, , que tem integrantes da Seleção Brasileira de Vôlei

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
15/11/2019 | 09:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 De um lado, atletas com deficiências físicas. Do outro, jovens que cumprem medidas socioeducativas de internação em unidades da Fundação Casa da região. Eles trocaram experiências e falaram sobre sonhos. O encontro foi com o time paraolímpico do Sesi-Suzano, que tem integrantes da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado.

 Um dos 19 adolescentes usa prótese na perna. O garoto de 16 anos recebeu convite. “Foi chamado para participar das atividades do centro de treinamento quando for desinternado”, disse a profissional de educação física da Casa Diadema, Talita Jorge. Conforme o diretor do Polo ABCD, Osmar Barreto, os adolescentes compreenderam o poder da superação. “Foi experiência que ensinou lições importantes de motivação”, disse Barreto. Numa dessas, vidas são transformadas!

Veja mais noticias da nossa coluna:

Como fazer a diferença

Existem batalhas tão duras que nenhuma criança deveria enfrentar, como o câncer. Mas tem quem traga alegria a elas. Parabéns aos palhacinhos do Big Riso, que fez festa de 15 anos. São 2.000 visitas, 170 ações sociais, 12 mil crianças e adolescentes beneficiados. Passaram 1.072 voluntários. O projeto é apadrinhado pelo Dr.Jairo Cartum da Faculdade de Medicina do ABC. “Vocês do Big Riso são imprescindíveis para a cura da criança”, disse.

Que seja aproveitado

O projeto Alimente esse Sonho, organizado pela Padaria Brasileira, conseguiu o montante de R$ 63 mil para a Apae de Santo André.

Está marcado

Será quarta, às 18h, no Paulo Machado de Carvalho, mais um espetáculo de dança beneficente do colégio Singular, de São Caetano. O tema é A Festa do Calendário. A entrada é um quilo de arroz, feijão ou lata de achocolatado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.