Cultura & Lazer Titulo Samba, Soul e Rock
Léo Maia toca em São Bernardo
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
09/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em fase de divulgação do terceiro CD, "Sopro do Dragão", o cantor, compositor e multi-instrumentista Leo Maia é atração frequente na agenda musical do Grande ABC. Um mês depois de apresentar-se no Teatro Municipal de Mauá, o músico retorna à região amanhã para show às 23h30, no Rey Castro Latin Bar & Restaurant, em São Bernardo. Ele integra programação que ainda inclui Pedro La Colina y Sexteto Cañaveral, na sexta-feira, e banda Latin Lovers, no sábado.

O mais recente álbum de Leo é recheado de samba e soul, mas preserva referências roqueiras. Entre os destaques do repertório estão a balada "Revanche", escrita pelo soulman Hyldon, e a autoral "I Go I Go".

O cantor define a atual fase da carreira como período de descobertas, em que valoriza ainda mais as experimentações. "Acho que artista que não arrisca não é artista. Tem de se lançar da janela para ver o que acontece", define.

No show em São Bernardo, ele também mostrará canções de seus dois primeiros discos: "Cavalo de Jorge" (2005) e "Cidadão do Bem" (2008). Habitualmente, o intérprete reserva ainda espaço no set list para prestar tributo à obra do pai, o Síndico da MPB, Tim Maia.

A banda de apoio é composta por Eneas Moraes (bateria), Beto Vasconcelos (baixo), Cássio Calazans (guitarra, cavaco e violão) e Diego Emanuel (teclado).

Leo Maia - Show. Amanhã, às 23h30 (a casa abre às 19h). No Rey Castro Latin Bar & Restaurant - Avenida Antártico, 90, São Bernardo. Tel.: 3045-7399. Ingr.: R$ 20 a R$ 50 (não incluem consumação).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;