Esportes Titulo Azulão
São Caetano procura centroavante

Com a saída de Tuta no fim da Campeonato Paulista, o elenco não conta com nenhum homem de área - no Estadual

Por André Battistini
Especial para o Diário
19/04/2009 | 08:10
Compartilhar notícia


Depois de contratar quatro jogadores para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Caetano tenta agora reforçar a equipe com um atacante.

Com a saída de Tuta no fim da Campeonato Paulista, o elenco não conta com nenhum homem de área - no Estadual, a equipe teve o sexto pior ataque da competição, com 24 gols marcados em 19 partidas.

Apesar de reconhecer a importância de um goleador, o técnico Sérgio Soares ressalta a necessidade de não criar dependência de um jogador. "Nos clubes em que trabalhei, sempre armava a equipe voltada a não concentrar os gols em apenas um jogador, e sim tentar fazer com que todos homens do meio para a frente marquem gols, como acontecia no Santo André no ano passado", afirmou.

Os nomes dos atletas não são revelados, porém a busca não é fácil, já que faltam jogadores com essa característica no mercado. "Estamos estudando possíveis reforços, mas posições como essa não são fáceis. Hoje, quem tem um bom centroavente não solta", declarou Sérgio Soares.

O Azulão conta com quatro jogadores para o ataque: Luan, 20 anos, Vandinho, 28, Betinho, 21, e Wendell, 20. Mas nenhum deles com características de jogar mais próximo da área.

"A dupla com o Vandinho está funcionando bem, mas é importante um centroavante para segurar a bola no ataque e prender os zagueiros adversários, já que saio muito para buscar jogo", afirmou Luan, artilheiro do clube no Paulistão com sete gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;