Setecidades Titulo S.Bernardo
Alunos ficam um mês sem professor de Matemática
Por William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
31/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Alunos da oitava série da Escola Estadual Pedra de Carvalho, em São Bernardo, ficaram mais de um mês sem professor de Matemática. A responsável deixou o serviço em licença-médica e a direção da unidade não conseguiu encontrar substituto para o cargo durante todo o período.

A situação crítica levou os pais a se reunirem com a direção na última semana, em busca de solução. "A diretora informou que não havia professores substitutos, e que isso seria um problema generalizado em todo o Estado", explica o contabilista Márcio Kennedy dos Santos, 41 anos, que tem uma filha na escola.

Assim como Santos, a dona-de-casa Francisca das Chagas Barbosa de Lima, 33, não poupa críticas à falta de professor. "A minha filha vai prestar concurso para a ETE e Termomecânica. Para não prejudicá-la, contratei aulas particulares por R$ 30", afirma.

Pais que participaram de reunião na escola disseram que a diretoria atribui ao mau comportamento dos alunos o pouco interesse dos professores substitutos.

A Secretaria de Estado da Educação foi contatada quarta-feira e informou que não havia sido comunicada sobre o problema, prometendo que tudo seria resolvido até o fim da semana. Ontem mesmo, já havia professor na sala de aula.

"Como puderam dizer que é difícil encontrar professor em São Bernardo?", questiona a mãe de aluno Marta Alice Gomes da Silva, 47.

A secretaria apontou ainda que, em toda a rede, são 57 mil faltas por atestados-médicos todos os meses. Para cobrir ausências, o governo do Estado conta com 18 mil professores substitutos cadastrados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;