Setecidades Titulo
Construção de prédio deixa três casas interditadas
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
10/04/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Impedidas de entrar em casa desde segunda-feira, onze pessoas foram transferidas ontem à noite do Hotel Calamares, em São Caetano, para o Ibis Hotel, em Santo André. A construção do condomínio Isla Residence Club, da Gafisa, abalou a estrutura de três residências e obrigou seus ocupantes a serem retirados dos imóveis.

 Na segunda-feira, a Defesa Civil interditou os imóveis na Rua Ivaí, no bairro Santa Maria, e determinou a remoção das pessoas. O caso mais grave aconteceu na casa da ajudante Alcemi Rodrigues Lima, 34 anos, em que parte do teto do imóvel desabou. Com rachaduras, a parede da cozinha também ficou comprometida. “Estava achando que isso ia acontecer um dia, mas a construtora dizia que não havia perigo.”

 A vizinha de Alcemi, a operadora de telemarketing, Holda Verena França Cruz, 27, estava em casa quando a parede do imóvel começou a trincar. “Parecia barulho de chuva, mas vi que não era. Começou a rachar tudo e eu saí correndo.”

 Após a interdição da Defesa Civil, as famílias foram removidas pela Gafisa para o Hotel Calamares. “Estamos nos sentindo prejudicados. Me tiraram do meu conforto e me colocaram num local que é conveniente para eles e não para mim”, reclamou Holda.

 A transferência para o Ibis foi feita por volta das 18h30 de ontem. A Gafisa afirmou que antes da construção foi realizado um estudo na região. A empresa garantiu ainda que reformará as residências atingidas em até um mês, e até lá vai custear os gastos das famílias com hotel, refeições e transporte. Ainda segundo a empresa, as pessoas foram hospedadas no Calamares provisoriamente pois era o único hotel na cidade que tinha vaga na segunda-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;