Esportes Titulo
Conmebol confirma apoio a jogos em La Paz
Por Da AFP
04/04/2008 | 00:27
Compartilhar notícia


A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou nesta quinta-feira seu apoio à Bolívia para continuar disputando em La Paz os jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da África do Sul, apesar do veto da Fifa, segundo informou o presidente da entidade, Nicolás Léoz.

"A Confederação Sul-Americana ratifica uma vez mais seu apoio à Bolívia, que é a maior prejudicada, e decidiu enviar uma nota à Fifa para que a entidade reveja sua postura", disse Leoz em entrevista coletiva em Assunção, após reunião das federações associadas e do comitê executivo da entidade.

"Vamos pedir à Fifa que permita a disputa das partidas na altitude, como ocorreu nas eliminatórias anteriores", afirmou Leoz, destacando que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi contra a decisão da Conmebol.

Em outro documento, a Conmebol manifesta seu compromisso com o atual programa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

A Conmebol deu em janeiro passado seu total apoio aos jogos da Bolívia em La Paz, em resposta à decisão da Fifa de vetar jogos internacionais em grandes altitudes.

Em meados de março, a Fifa manteve sua decisão de proibir jogos acima dos 2.750 metros sem um prévio período de adaptação para jogadores e árbitros.

Segundo a Fifa, é necessária uma adaptação de três dias para a realização de partidas acima dos 2,5 mil metros, e de uma semana para jogos além dos 2.750 metros.

Para altitudes acima dos 3 mil metros, a Fifa determina um período de adaptação de duas semanas, decisão que afeta especialmente a Bolívia.

O estádio Hernando Siles, de La Paz, fica a "apenas" 3,6 mil metros de altitude.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;