Economia Titulo
Seguro de automóvel cai no Grande ABC
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
09/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Por conta da redução do índice de sinistralidade, resultado da diminuição do número de roubos e furtos, o valor médio dos seguros de automóveis no Grande ABC iniciou o ano em queda que pode ser de até 20% conforme o tipo de automóvel e o perfil do motorista. Quem afirma é o diretor da CRJ Corretora de Seguros, de Santo André, Ragime Torii.

Segundo o empresário, os seguros que apresentaram as maiores quedas são os referentes a modelos como Palio, Astra, Vectra e Ka. “Porém, modelos como Gol, Uno, Celta e Palio Weekend tiveram queda menor ou, conforme o caso, não houve alteração.

Torri comenta que já renovou vários contratos com valores menores do que os praticados em 2007. “Em janeiro do ano passado fiz o seguro de um gol ano 99 ao preço de R$ 1.400. Agora, o proprietário do mesmo carro está pagando R$ 1.200 para renovar. Redução de 16%”, garante.

Segundo Torii, o impacto to IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) nos seguros seria baixíssimo e, com a redução no valor do seguro, praticamente inexiste.

PERFIL

No entanto, não sao todos os proprietários de veículos que vão sentir a diferença no valor do seguro. É que o cálculo depende do perfil de cada motorista e os riscos são calculados com base não só no índice de furtos e roubos, mas também nas estatísticas de acidentes.

“Um aposentado que usa o carro raramente pode ter redução de até 20%. Já um homem de meia idade, que usa o carro para ir e voltar do trabalho e mantém o carro estacionado em garagem terá, no máximo, 10% de desconto”, explica Torii.

“Porém, uma pessoa que trabalhe como representante comercial e roda o dia todo com o carro dificilmente será beneficiado ou, no máximo, receberá desconto de 5%”, completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;