Política Titulo Eleições 2008
'Vitória está próxima', avalia Siraque
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
06/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


O candidato governista à Prefeitura de Santo André, Vanderlei Siraque (PT), voltou a falar ontem em vitória no primeiro turno. "Agradeço o trabalho até agora, mas quero pedir um esforço ainda maior neste último mês de campanha. Falta um pouquinho para ganharmos a eleição", afirmou o petista, à noite, durante comício para militantes no Jardim Alzira Franco.

Abatido em função de uma dor de dente que já dura há quase uma semana, Siraque ressaltou que o clima está favorável tanto para ele quanto para os candidatos a vereador da coligação Santo André Ainda Melhor. "Os eleitores indecisos são aqueles que ainda não conhecem nosso projeto político, com 713 propostas à cidade."

Exaltando a importância do papel dos vereadores em um mandato, Siraque revelou a intenção de a chapa proporcional que o apóia conseguir eleger ao menos 14 dos 21 parlamentares para os próximos quatro anos. "Esse é o número que precisamos para aprovar projetos importantes. Acho viável", avaliou.

Em tempo, a coligação é a que conta com o maior número de candidatos à Câmara neste ano: 239 pleiteantes.

Na opinião do petista, o que está em jogo no dia 5 de outubro não é um projeto pessoal, e sim a continuidade de um programa "inclusivo" do PT. "A nossa vitória representa a continuidade do que foi feito pelo Celso Daniel e pelo João Avamileno. Representa a parceria com o governo Lula, a exemplo dos recursos vindos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e também a manutenção do Orçamento Participativo."

Em meados de julho, a grande dificuldade de Siraque, segundo ele próprio admitiu, era ser reconhecido nas ruas como candidato a prefeito, não apenas como deputado estadual. Ontem à noite, Siraque declarou ter superado o problema, uma vez que acredita ser conhecido como prefeiturável "por 80% da população".

REVIDE
Durante caminhada na feira do Bairro Capuava, Aidan Ravin (PTB) voltou a ironizar as declarações do petista sobre o término da eleição no primeiro turno. "Se não houver segundo turno é porque vencemos no primeiro", alfinetou.

O petebista falou sobre a criação do Espaço Jovem, por meio do qual a Prefeitura disponibilizará quadra poliesportiva, biblioteca, estúdio musical, pista de skate e cursos de capacitação para adolescentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;