Setecidades Titulo Estradas
Período da tarde é melhor horário para viajar ao Litoral

Calor deve atrair até 365 mil veículos para a Baixada Santista

Caroline Garcia
Especial para o Diário
07/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem pretende passar o feriado prolongado da Independência no Litoral e não quer pegar muito trânsito deve optar por viajar depois das 13h de hoje. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, esse é o horário com menos movimento nas estradas.

Até 365 mil veículos são esperados nas duas rodovias até a meia-noite de domingo. A Operação Descida 7x3, quando duas pistas da Anchieta e a pista Sul da Imigrantes são utilizadas para acessar a Baixada Santista, segue até as 20h de hoje. O esquema volta a funcionar amanhã, das 8h às 12h.

Já para a volta do feriadão, a Operação Subida 2x8 deve ser implantada às 16h de amanhã e se estende até 1h de domingo. O mesmo esquema volta a funcionar às 8h e vai até as 2h de segunda-feira. Dessa forma, o motorista pode voltar para casa utilizando as duas pistas da Imigrantes e a pista Norte da Anchieta.

TEMPO 

A temperatura permanecerá alta hoje e durante todo o fim de semana, e pode ser a mais elevada do inverno tanto no Grande ABC quanto na praia. Mas é preciso tomar alguns cuidados, pois o tempo continuará bastante seco. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima hoje é de 26ºC e mínima de 16ºC.

A Baixada Santista também registrará altas temperaturas, podendo chegar a marcar 33ºC, também conforme o Inmet. No fim do tarde de domingo estão previstos chuvisco e nebulosidade em áreas isoladas, o que não deve afetar o descanso dos que estão no Litoral.

Já no Litoral Norte, há 50 dias sem precipitações, os termômetros podem marcar até 35ºC, o que já leva a ocupação da rede hoteleira a 73% em Ubatuba e 94% em Ilhabela.

No feriado da Independência o nível de umidade do ar continua em redução, chegando a 15% durante a tarde em grande parte do Estado de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;