Internacional Titulo Troca ministerial
Primeiro-ministro do Peru renuncia
30/10/2013 | 02:00
Compartilhar notícia


O presidente do Peru, Ollanta Humala, recebeu o pedido de renúncia do primeiro-ministro, Juan Jiménez, disse um assessor do presidente peruano nesta terça-feira.

"Conversamos na segunda-feira e o presidente me disse que era o momento. Confirmo meu pedido de renúncia", disse Jiménez em entrevista à emissora de televisão ATV.

De acordo com a lei peruana, quando um primeiro-ministro renuncia, os outros ministros do gabinete apresentam o pedido de renúncia obrigatoriamente, o que permite que o presidente decida quem permanece no seu cargo e quem deve deixar a função.

O novo primeiro-ministro será César Villanueva, presidente regional de San Martín, disse o assessor de Villanueva, César Rengifo. "Villanueva aceitou o convite e viajará a Lima, onde assumirá a função na quinta-feira", completou.

O presidente peruano assumiu o cargo em 28 de julho. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;