Cultura & Lazer Titulo Monsters of Rock
Histórias de quem foi ao Monsters e retorna

Personagens do passado se preparam para nova maratona de apresentações

Vinícius Castelli
19/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem viveu a onda do Monsters of Rock na década de 1990 em São Paulo e pôde desfrutar de alguma edição não esquece da experiência. A primeira foi em 1994, no Estádio do Pacaembu. O grande evento reuniu medalhões da música como os lendários Kiss e Black Sabbath, além de Slayer.

Em 1995, o festival trouxe figuras como Ozzy Osbourne e Alice Cooper. No ano seguinte foi a vez do Iron Maiden marcar presença. Em 1998, última vez que o Monsters deu as caras, tocaram Megadeth e Slayer.

Baterista da banda andreense MX, Alexandre da Cunha, hoje com 43 anos, presenciou o primeiro Monsters.

“Acompanho a cena da música pesada desde 1985. Acredito que foi um marco e veio suprir uma lacuna que existia, a carência por festas deste porte existia com toda certeza”, diz.

Ele esteve em todas as edições passadas, mas admite que a primeira foi a mais empolgante pelo fato de ser uma grande novidade em São Paulo. Ele conta que de tudo o que viu nas quatro edições, os shows de Ozzy Osbourne, Slayer e Kiss foram os mais marcantes. Agora ele volta acompanhado por sua mulher, Angelica Cunha. “Tem bandas legais que quero assistir. Algumas ainda não tive oportunidade de assistir ao vivo e outras vou rever”, afirma.

Vladimir Ribeiro, também de Santo André, estará presente no retorno do Monsters. Ele não acompanhou a estreia do festival no País, mas não ficou de fora da edição seguinte. Ribeiro conta que não foi em 1994 porque sua mãe não o deixou ir sozinho. “Foi muito ruim ver pela TV o show do Kiss, que vinha ao Brasil pela segunda vez depois de 11 anos da primeira visita”, conta.

O andreense ainda foi nos outros dois anos de evento, 1996 e 1998, e lembra que no show de Ozzy Osbourne, em 1995, um rapaz invadiu o palco e “o cantor não deixou que a segurança o retirasse do palco. Ozzy abraçou o cara e andou pelo palco durante uma música.”

DE VOLTA AO MONSTERS

Outro que mata a saudade do evento é o grupo brasileiro Dr.Sin. Presente no palco em 1994, a banda é atração amanhã. O trio divulga seu último trabalho, Animal, e passeia pela discografia.

O contrabaixista e cantor Andria Busic recorda a emoção do show em 1994. “Foi de arrepiar mesmo, sentir a energia daquela galera gigantesca gritando Dr.Sin.”

De acordo com Busic, participar de um festival desse coloca o trabalho em evidência. E com o Dr.Sin não foi diferente à época. Ele conta que a emoção agora é tão grande quanto na estreia do evento. O grupo comemora 21 anos de carreira.

As outras edições

1ª – 27 de agosto de 1994

Estádio do Pacaembu

Raimundos

Dr. Sin

Angra

Viper

Suicidal Tendencies

Black Sabbath

Slayer

Kiss

 

2º – 2 de setembro de 1995

Estádio do Pacaembu

Ratablanca

Virna Lisi

Paradise Lost

Therapy?

Megadeth

Faith no More

Alice Cooper

Ozzy Osbourne

 

3ª – 24 de agosto de 1996

Estádio do Pacaembu

Heroes del Silêncio

Mercyful Fate

King Diamond

Helloween

Raimundos

Biohazard

Motorhead

Skid Row

Iron Maiden

 

4ª – 26 de setembro de 1998

Pista de Atletismo do Ibirapuera

Dorsal Atlântica

Korzus

Glenn Hughes

Savatage

Dream Theater

Saxon

Manowar

Megadeth

Slayer




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;