Esportes Titulo
ABC consegue mais uma vitória e afunda o Joinville
Por
09/10/2013 | 00:20
Compartilhar notícia


Uma noite que os torcedores do Joinville não vão querer lembrar, enquanto que os do ABC vão gravar na memória. Em um jogo épico, os potiguares venceram o catarinense por 2 a 1, na Arena Joinville, terminando o jogo com dois jogadores a menos e com o goleiro Wilson Junior defendendo um pênalti. A partida foi válida pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com este triunfo, o ABC chegou à quinta vitória seguida, somando 32 pontos, em 15.º lugar, cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Joinville ficou mais distante do G4, com 42 pontos, na nona colocação.

O time da cada começou o jogo com tudo, tentando de todo jeito fazer o seu primeiro gol. Mas, com muita vontade, pecava muito na finalização e, com isto, não levava perigo real para Wilson Júnior. No entanto, aos 19 minutos, Edu recebeu na área, foi derrubado por Flávio Boaventura e o árbitro marcou a falta na área. Na cobrança, Marcelo Costa bateu muito mal e facilitou a defesa do goleiro potiguar.

O jogo ficou fraco tecnicamente e no final do primeiro tempo o ABC fez o seu gol, em um contra-ataque. Após lançamento, Eduardo dominou a bola errado, dando de presente para o atacante Rodrigo Silva, que livre bateu com força, sem chances para Ivan.

A pressão do Joinville no segundo tempo foi muito forte. Aos 23 minutos, Flávio Boaventura fez falta dura em Lima e foi expulso. De tanto tentar, aos 29, empatou o jogo. Após cobrança de escanteio, Sandro subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

No entanto, a alegria durou pouco e, aos 33 minutos, o ABC fez o segundo gol. Após lançamento, Edson invadiu a área e tocou na saída de Ivan, vendido na jogada. Rodrigo Silva chegou a desviar a bola, mas ela já estava no fundo das redes. No final, a pressão não surtiu efeito e o Joinville perdeu mais uma.

Pela 29.ª rodada, o Joinville volta ao gramado nesta sexta contra o Icasa, novamente em Joinville, às 19h30, enquanto que o ABC só joga no dia 15 contra o São Caetano, às 21h50, já pela 30.ª rodada. Isso porque seu jogo contra o Paysandu, que seria disputado neste sábado, foi transferido para o próximo dia 22 devido ao dia do Círio de Nazaré, em Belém.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 1 x 2 ABC

JOINVILLE - Ivan; Eduardo (Edigar Junio), Diego Jussani, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Naldo (Martin Liguera), Marcelo Costa e Diogo Oliveira; Edu (Kim) e Lima. Técnico: Ricardo Drubscky.

ABC - Wilson Júnior; Somália, Lino, Flávio Boaventura e Wesley Bigu (Rogélio); Edson, Daniel Paulista, Bileu e Giovanni Augusto (Michel); Júnior Timbó (Toty) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.

GOLS - Rodrigo Silva, aos 44 minutos do primeiro tempo; Sandro, aos 29, e Edson, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bileu, Lino, Wesley Bigu, Rogélio e Edson (ABC).

CARTÕES VERMELHOS - Michel e Flávio Boaventura (ABC).

ÁRBITRO - Alinor Silva da Paixão (MT).

RENDA - R$ 70.530,00.

PÚBLICO - 6.472 pagantes.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;